Cuidados

Como organizar seu guarda roupas | @Raphaelcs

Oito dicas que vão ajudar a acabar com a bagunça e ajudar a deixar as roupas mais fáceis de serem encontradas e conservadas

sexinthecity.gif

Olar! Esse é um post de utilidade pública, gente. Alguns leitores andaram me perguntando algumas dicas pra organizar melhor o armário e achei válido reunir todas elas em um só lugar pra facilitar a vida de todos.

Eu sei que a nossa rotina é corrida e por isso (ou apenas relaxamento mesmo rs) deixamos muitas vezes as roupas jogadas e depois acaba sendo um prejuízo de tempo e organização. Só que organizar não é nenhum bicho de sete cabeças e super facilita a vida. Recomendo tirar um dia, fazer uns bons drinks, colocar uma playlist bem animada e tornar a experiência algo divertido, bem Carrie Bradshaw. Vamos lá!

Separe por cores

Eu vou já começar com a dica que acho mais útil de todas. Eu costumo arrumar meu closet por cores. Indo do branco ao preto. Para quem tem aquela cisma com uma cor só, talvez não seja uma dica tão útil assim, mas quem gosta de variar como eu, pode usar que é sucesso. Você consegue acompanhar melhor suas roupas e identificar onde exatamente cada peça está.

cores1.jpg

Aquelas favoritas que você usa sempre ficam mais acessíveis e, olha que legal, as que você já nem lembrava que existiam ali começam a aparecer entre as cores, agrupadas nos tons delas. Sendo assim, mais uma vez, recomendo: vá do claro pro escuro, do branco pro preto.

Guarde as peças de outra estação

Dica valiosa! Se você vive em um lugar com estações bem definidas, é ainda melhor. Peças da estação atual ficam à mostra, nos cabides, esticadinhas; peças que só devem ser usadas nos próximos seis meses, são dobradas e guardadas em partes menos fáceis de acessar do armário. Assim, você abre espaço para o que está sendo usado.

Roupas-de-inverno.png

Exemplo: em pleno verão, guarde os casacos e sobretudos dobradinhos (e de preferência em sacos\embalagens para não pegar poeira).

 Hidratação do couro

Aliás, se alguma dessas peças for de couro, para que ela não perca o brilho característico do tecido, de tempos em tempos, tire uns minutinhos para passar um pano molhado, secar (importante!) e depois guardar de novo. Senão, elas podem ficar com aspecto seco e perdem o charme todo.

couro

Meias e cuecas

Essa não é nenhuma novidade. Aquela gavetinha marota que a gente guarda as meias e cuecas se mantêm. A única coisa que digo é que, para quem tem muitas, como eu, a boa é fazer das cuecas rolinhos para guardar. Você consegue visualizar melhor as suas opções e abre mais espaço. Para meias, as bolinas são sempre uma ótima opção pra guardar.

cuecasemeias

Sapatos são organizados por tipo

Não por cores! Faz assim: chinelos, sandálias, alpargatas, tênis de corrida, cano médio, cano alto, bota.

sapatos.jpg

Sacou o padrão? Vai colocando de forma gradual, dos mais sutis e menores aos maiores e mais espaçosos. Isso ajuda muito a identificar qual tipo de sapato você vai pegar pra combinar com a roupa que você escolheu. Os pare arrumadinhos ajudam muito a não se atrasar pro role. Antes de organizar, cansei de ficar horas procurando pelo outro par do tênis que eu queria usar. É um saco!

Se precisar, use um cabideiro

Se você usa as roupas mais de uma vez, recomendo um cabideiro, principalmente do lado de fora do armário. Assim, você chega da rua e coloca aquela roupa usada para descansar e arejar antes de reutilizar. Colocando dentro do armário com as outras, pode passar cheiros, sujeiras e afins para peças que estão limpinhas e passadas. Eu reutilizo muita roupa, porque nem sempre que você volta da rua ela está completamente suja e super dá pra usar de novo. Pra quem lava as próprias roupas, essa dica vale ouro.

download

Cabides de madeira ou acrílico

Cabides são vida! Eu recomendo que camisas estejam sempre em cabides e nunca em gavetas. Assim, as passadas mantêm a consistência e as que não foram passadas recebem uma ajudinha da gravidade para desamassarem (principalmente se você usa amaciante quando lava).

cabides

Porém, cabides de plático e muito maleáveis não são uma boa opção. Rooupas mais pesadas podem envergar esses cabides e eles também não ajudam muito a manter a roupa no formato que ela deveria estar. Resultado: acabam amassando. Sendo assim, cabides mais consistentes e rígidos como madeira ou acrílico são a melhor opção para manter suas roupas bem direitinhas no armário, além de serem esteticamente mais bonitos também.

Arrumou tudo e sobrou peça?!

Bom, esse é o momento de doar. A gente compra roupa quase sempre, principalmente fim de semana quando rola alguma saída pra se divertir. Quando menos esperamos, nosso armário está transbordando. Porém, há armários por aí que não têm a mesma sorte. Separe o que não tem mais uso pra você e doe. Vai fazer alguém muito feliz.

doação.jpg

E aí? Ajudei? Espero que sim. Comigo, essas dicas funcionam perfeitamente. Tomara que com vocês também. Até a próxima!

Pra quê usar protetor solar no inverno? | @Raphaelcs

Olar!

Galera, hoje eu venho trazer um comunicado maroto pra ninguém dar bobeira nesse friozinho. Conversei com alguns profissionais da área de dermatologia e estética e a opinião é unânime: usar filtro solar no inverno é extremamente importante sim!

marge.gif

Nós estamos mais do que carecas de saber que no verão deve-se usar protetor solar todo o tempo, mesmo que não vá a praia ou piscina. A radiação do sol é um grande inimigo da pele, principalmente no rosto. No inverno não é muito diferente. Sim, o calor é menor, mas os raios solares seguem firmes em cima de nós (principalmente se você vive nesse inverno sem vergonha do Rio de Janeiro que faz mais calor que frio).

protetor-para-homem-protetor-pele-masculina-360x240.jpg

“No inverno, o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioleta continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos do verão”, explica Luciana Lourenço, dermatologista de São Paulo.

A maioria das pessoas recomenda e faz tratamentos estéticos no rosto nesta época do ano justamente por ser menos quente, com menos suor e oleosidade. Este é mais um motivo para abusar do filtro solar. Se você faz algum tipo de tratamento para a pele, de cunho estético ou médico, sua pele não pode ficar exposta diretamente ao sol. O resultado pode ser rugas, envelhecimento precoce e manchas, que precisarão de ainda mais tratamentos estéticos para sumirem. Olha só que trabalhão!

ross.jpg

Bom, é isso, galera. Hoje o post é pequeno, bem simples, mas de extrema importância. Não deixem de proteger esses rostinhos lindos de vocês e cuidem-se sempre!

Boné faz o cabelo cair? – Mito ou Verdade | @Raphaelcs

Olar!

Já ouviram alguém dizer que usar muito boné faz cair cabelo? Certamente já. Pessoas dizem isso todo o tempo por aí. Eu, inclusive, que tenho problema de calvície, não posso usar um boné que alguém vem me dar esse “toque”. Mas, afinal, usar muito boné faz cair cabelo? Ou é apenas mito?

really.gif

Conversei com alguns profissionais da área de saúde e especialistas em beleza capilar. Todos explicaram a mesma coisa: não, gente, o boné não faz cair cabelo.

não.gif

O real problema é: quando usamos boné, abafamos o couro cabeludo e isso gera sim alguns prejuízos, como criação de caspas e o enfraquecimento dos fios. Usar os bonés apertados também pode ser problemático. O acessório acaba puxando os fios conforme os movimento da cabeça e isso pode causar a queda.

Apesar disso tudo, o boné em si não faz o cabelo cair. Para quem gosta muito de usar, a boa é sempre se certificar de usar com o cabelo seco e sem apertar muito. Sendo assim, não vai haver queda capilar. Claro que os cuidados diários com o cabelo também ajudam em seu fortalecimento.

Agora que já sabemos que está tudo bem usar boné, aqui vão algumas inspirações pra vocês.

look-com-bone-masculino

bone-masculino-preto2

bone-masculino-fotos

 

Bem, é isso. Agora é só cuidar bem do couro cabeludo, botar um bom boné e sair por aí sem medo da calvície. Até a próxima!

 

AHH, O CARNAVAL: DICAS PARA CURTIR A FESTA | RAFA LIMA

“O REI MANDOU CAIR DENTRO DA FOLIA E LA VOU EU”

“MEU BEM, NÃO ME LEVE A MAL QUE HOJE EH CARNAVAL!”

“EH O HOJE O DIA DA ALEGRIA, E A TRISTEZA NEM PODE PENSAR EM CHEGAR!”

E o carnaval chegou meu povo, e como esses três trechinhos ai deixam claro, chegamos à época de festa!

E ai meu povo, tudo bem com vocês? Comigo ta tudo ótimo, principalmente porque chegou a época favorita de muitos, inclusive e a minha época favorita e muito!

Como eu amo a alegria que o carnaval traz, ver a galera de todo o tipo curtindo a folia como se não houvesse amanha, sendo felizes em vários blocos por esse rio de janeiro adoidado, isso sem falar nos desfiles das escolas de samba, aquele espetáculo maravilhoso que acontece nos 4 dias de carnaval e atrai gente do mundo todo. Sou muito suspeito para falar principalmente porque o mundo dos desfiles sempre foi o meu mundo no carnaval,rs

curtindo carnaval

Então para essa semana, nada mais justo do que falarmos um pouquinho dessa festa maravilhosa que  o carnaval e claro como o bom amigo que sou, não poderia deixar de dar aquelas dicas básicas para vocês aproveitarem bastante este carnaval.

1 – Hidrate-se sempre:

Para começar bem, nada melhor do que manter-se sempre hidratado, pois sabemos que o nosso querido hell de janeiro e bem quente nesta época do ano, e ainda combinamos a nossa disposição de querer pular o carnaval e correr pelos blocos não e mesmo meu povo? então beba bastante líquidos  e hidrate-se, porque não quero ver ninguém caindo por ai por desidratação e perdendo essa festa.

2 – Mantenha uma alimentação leve:

Nada de querer sair pro bloquinho em jejum e ficar o dia inteiro na rua sem comer nada; Primeiro de tudo, tome aquele café da manha reforçado para começar bem o dia e tente parar em algum momento do dia, no intervalo de um bloco para outro e coma algo leve, porque vovó mesmo costumava dizer que saco vazio não para em pé.

3 – O protetor solar vai ser o seu melhor amigo:

Sim, o uso do protetor e extremamente necessário nessa época, pois ninguém quer ficar vermelho que nem um camarão e prejudicar a pele no pós carnaval pelo excesso de sol ne mesmo galera? então usem e abusem do protetor solar e se joguem. Aaaah e nem tentem dizer que não da pra passar porque o suor vai tirar, pois sabemos muito bem que o protetor não sai fácil assim.

4 – Utilize roupas frescas:

Galera, nada de querer usar roupas quentes e abafadas, afinal o carnaval acontece em pleno verão e aqui em terras cariocas sabemos que e aquele calor do tipo segundo sol real, então optem por roupas mais leves e frescas. Uma boa pedida para ser usada e abusada são os shorts, lembram que já falamos deles aqui no blog antes, se você não conferiu da uma olhada e quem já viu se joga e vai com tudo, combinando com um tênis e uma camiseta você esta pronto para curtir o carnaval.

Bom, como e carnaval eu não poderia deixar de trazer três coisinhas bem legais para vocês: as tendências de fantasias para este carnaval; como improvisar aquela fantasia de ultima hora; e claro trazer para vocês algumas dicas de blocos legais no carnaval carioca. Vamos ao que interessa meu povo:

 1 – Fantasias em destaque para a folia:

Bom meu povo para este carnaval temos uma boa quantidade de fantasias em alta e a maioria esta relacionada a cultura pop. Alguns looks que sem duvida serão reproduzidos por homens e mulheres neste carnaval serão por exemplo: o icônico look da anitta no clipe de vai malandra, seja o biquíni de fita isolante ou o famoso shortinho vermelho com body de oncinha na moto; teremos também varias versões diferentes de anittas e pabllo vittar com o looks do clipe de na sua cara; teremos também a fantasia de papel de trouxa, já que fazemos vários papeis de trouxa na vida, porque não usarmos essa fantasia no carnaval? Amem para quem a inventou porque eu amei, confesso.

Teremos muitos unicórnios espalhados por ai nesse carnaval, além da vibe de sereias e tritões porque o sereismo continua em alta para este carnaval; e como não falar de uma coisinha que era visto apenas como complemento  e agora pode ate ser utilizado como fantasia: o GLITTER (Confesso que amo um glitter, amo um brilho sim!). Meu povo podem usar e abusar do glitter porque variedade não falta seja em cor, tamanho e estilo, inclusive glitter em gel para passar mais facilmente pelo corpo agora tem, vai me dizer que vocês nunca tiveram vontade de sair por ai todos cheios de varias cores de glitter, eu duvido em!

2 – E aquela fantasia improvisada, rola?

Claro galera, usem e abusem da criatividade de vocês nesse quesito, porque sabemos que nem sempre da para fazermos aquela fantasia elaborada que morremos de vontade, porem não vamos deixar de curtir o carnaval por causa disso!

E pensando nisso as lojas de departamento ate deram uma mão para ajudar: a C&A relançou aquelas camisetas da coleção dos Power Rangers para o carnaval, além de lançar uma linha que representa todos os sete anões e a branca de neve, tudo para nos ajudar.

Mas Rafa, eu queria improvisar algo diferente de super herói, o que eu faço?

Neste caso, temos a opções de improvisar por exemplo uma fantasia de wally com uma camiseta listrada vermelha, um óculos de grau,  jeans e all star; ou uma fantasia de presidiário com uma camiseta listrada preta e branca, uma calça preta e um tênis, ou ate mesmo uma fantasia que me surpreendeu em estar em alta: o lenhador, composta por camisa xadrez, calça preta, suspensório e um machado; claro que não vou falar para vocês usarem ao pé da letra porque nesse calor não rola, mas podemos fazer uma boa adaptação, trocamos a calca por uma bermuda preta um suspensório e uma camisa xadrez sem manga, caso você não tenha, só cortar a manga de alguma camisa velha e fica perfeito.

Se você gosta de ser criativo uma dica que eu dou eh a seguinte: aproveite a onda de febre dos memes, escolha um deles e reproduza, te garanto que vai ser bastante divertido.

E pra quem quiser ser ainda mais descontraído, que tal pegar uma camiseta e uma bermuda branca, recortar bolas de papel verde, amarelo, azul e vermelho e virar um tabuleiro de Twister?

Fantasias ok, agora vamos decidir para qual bloco ir não eh mesmo, aqui no Rio temos blocos em todos os horários do dia, então só decidir em qual ir e se jogar, seja de manha, a tarde ou a noite; e claro que eu não poderia deixar de indicar alguns para vocês:

Sexta de carnaval:

Bloco da Ecletica – HUB RJ – 18:30

Quem aqui nunca foi numa edição da eclética, seja no arco do telles ou qualquer outro ponto da cidade, pois bem por mais um ano eles vão colocar o bloco na rua, daquele jeito bem gostosinho tocando desde mpb ate o funk que todo mundo gosta.

Maiomenos – Centro – 22:00

Bloco recém nascido que estreia na folia carioca de uma forma bem diferente e divertida, que tem a ideia de levar todos os seus foliões de  para a rua e promete muita musica pop para animar a galera.

Sabado:

Cordão da bola preta – Centro – 7:00

Um dos maiores e mais famosos blocos do carnaval carioca, o cordão da bola preta sempre arrasta multidões todos os anos, e claro que não poderia ficar de fora dessa lista.

Bloco da Favorita – Praia de Copacabana – 8:00

New Kids On The Bloco – São Conrado – 8:00

Quem eh que não curtia uma boa boyband nos anos 80 e 90? O New kids on the bloco faz a  releitura das musicas dessas boybands em ritmo de carnaval.

Sereias da Guanabara – Zona Portuaria – 16:00

Um dos blocos que foram sucesso garantido durante o pré carnaval, chega enfim a sua edição carnavalesca neste sábado,e promete agitar a todos, então prepare-se para ver todo o tipo de fantasia relacionada ao fundo do mar porque esse pessoal investe real no tema.

Domingo:

Toco Xona – Praia do Flamengo – 10:00

Bloco formado por 15 mulheres que costuma homenagear mulheres poderosas e se tornou símbolo da visibilidade lésbica no carnaval carioca

Simpatia e quase amor –  Praia de Ipanema – 14:00

Toca Rauuuul – Praca Tiradentes – 16:00

Mais Glitter Por Favor – Arco do Telles – 16:00

Segunda Feira:

Sargento Pimenta – Aterro do Flamengo – 8:00

Agytoe – IFCS – 20:00

Saymos do Egyto – Nanam – 23:00

Criado como um manifesto em resposta a não realização do consagrado bloco Viemos do Egyto.

Bom meu povo, me digam em qual blocos vocês irão e quem sabe a gente não se esbarra por ai nesse carnaval. Aproveitem bastante, curtam muito, se divirtam porque outro carnaval só em 2019.

Vou ficando por aqui, beijos com glitter porque já estou cheio dele pra ir brincar por ai e ate a próxima =)

Tatuagem masculina – Inspirações e cuidados para rabiscar o corpo |@Raphaelcs

Olar!

Semana após semana falamos sempre aqui de moda e tendência. Algumas vêm, algumas vão. Porém, uma delas nunca sai de moda: tatuagem!

tattoo.gif

Aqui pra nós, é bem sexy uma pessoa tatuada. Para uns, é legal ter menos, para outros, o corpo todo rabiscado. A verdade é que quase todo mundo gosta de tatuagem. Hoje vou mostrar pra vocês algumas tendências e dicas para cuidar bem e manter a beleza delas por mais tempo.

Braço fechado

Muitos homens optam por não fazer apenas algo sutil no braço. Têm se tornado cada vez mais frequente a ideia de fechar o braço inteiro com tatuagens. As vezes aleatórias, as vezes todas voltadas à um tema. Independente do que for, até que fica bem legal. Olha aqui alguns exemplos.

braço1braço2braço3braço4

Aquarela

Confesso que sou grande fã deste tipo de tatuagem, mas exige um cuidado ainda maior pela quantidade de cores. Ainda assim, acho tão vibrante que vale muito a pena o trabalho. Olha só que máximo!

aquarela1aquarela2aquarela3aquarela4

Geométrica

Formas geométricas são bem atraentes, já repararam? Usa-se muito em logos e símbolos. Para tatuar, não é diferente. O charme das formas geométricas ganham significados e dão muito mais estilo às tattoos. O que acham?

Geek

Como sempre, né? O mundo é dos Geeks, isso não é novidade. Tatuagens em homenagem à séries, filmes, animes e games são extremamente comuns hoje em dia, principalmente entre os jovens (incluindo a mim). Que tal?

geek1geek2geek3geek4

 

Cuidados

cuidados.jpeg

Não são segredos os cuidados com a tattoo, mas é sempre válido relembrar. Saindo do estúdio, geralmente dão um panfleto com as dicas, mas aqui vão:

– Não a deixe muito coberta. Ela precisa respirar para cicatrizar. Aquele plástico só serve para que sua tatuagem não fique exposta enquanto seu corpo ainda está ferido no caminho para casa. Não recoloquem, nem abafem.

– Proteror solar: Nos primeiros dias, não é recomendado. Mas, após a cicatrização, é sempre bom manter o hábito de passar protetor, principalmente em tatuagens em áreas do corpo que ficam muito expostas ao sol (lembre-se que mormaços também queimam).

– Limpeza: Existem produtos específicos para tratar tatuagens, mas aqui pra nós, não é tão necessário assim. Sabonetes antibactericidas como Protex e Detol são ideais para lavar as tatuagens (sem esfregar muito. A pele ainda está sensível). Pomadas voltadas à cicatrização variam muito de pessoa para pessoa. Neste caso, recomendo consultar seu dermatologista para saber qual funciona melhor para o seu tipo de pele.

– Alimentação: Sim, é chato. Pelo menos para mim, é a pior parte. Mas tem que seguir as dicas de alimentação do tatuador. Não comer coisas remosas, gordura, frutos do mar, chocolate… aquela recomendação de sempre. É importante. Caso tenham alguma dúvida sobre esta parte, tem uma matéria completa explicando bem aqui.

 

Este post foi inspirado pela minha vontade anual de fazer uma nova tatuagem. 2018 já foi. Todos os cuidados estão sendo tomados para que se mantenha intacta. Caso queiram conferir o resultado, está exposta no meu instagram @Raphaelcs.

É isso! Pesquisem bem os tatuadores, escolham um bem talentoso e vão rabiscar. É bem legal! Grande abraço, jovens gibis!

 

CUIDADOS BÁSICOS COM O ROSTO MASCULINO | RAFA LIMA

Fala ai meu povo tudo bom com vocês?

Estamos naquela época do ano em que queremos aproveitar todo esse sol de verão para pegar um bronzeado e  ficar com aquela cor do pecado não é mesmo?

Porém não podemos esquecer que devemos ter um cuidado com a nossa pele, pois muitos de vocês com certeza se esquecem de que o excesso de exposição ao sol causa o envelhecimento da pele, e vamos combinar que ninguém gosta de aparentar ter mais idade do que realmente tem não é mesmo?

Então pensando nisso, resolvi trazer hoje para vocês algumas dicas de cuidados com a pele, mais especificamente com o rosto masculino.

Se vocês perguntarem aos amigos é capaz de alguns dizerem o seguinte: “Cuidar do rosto, para que? Isso é coisa só para mulher fazer”. Não, não e absolutamente não meus caros, o cuidado com o rosto é indispensável para todos nós, nossa pele também precisa de cuidados, afinal de contas elas sofrem também com o sol, com o barbear e também as impurezas do dia a dia.

cuidar-da-pele-masculina

Claro que os cuidados serão diferentes, pois nossa pele tem algumas particularidades diferentes da pele feminina, então não vá querer fazer qualquer coisa que alguma amiga ou namorada esteja fazendo na pele dela, porque isso pode não servir para vocês. Muita calma nessa hora e segue essas dicas aqui que eu trouxe:

1 – Mantenha a pele sempre limpa:

O primeiro passo para quem deseja uma pele limpa, livre de cravos, espinhas e oleosidade é a limpeza. É recomendado que o sabonete para o rosto seja diferente do que o sabonete utilizado para o corpo. Isso porque, o mesmo produto pode provocar reações diferentes em cada parte, deixando umas mais oleosas do que as outras.

limpeza-de-pele-masculina

Em todo caso, o ideal é escolhê-los de acordo com o seu tipo de pele. Existem ainda os conhecidos limpadores, que possuem princípios ativos responsáveis por realizar uma limpeza profunda na pele.

Mas Rafa, como eu vou saber meu tipo de pele? Bom, pra ajudar vocês aqui estão os tipos de pele mais comuns: Normal, Oleosa, Seca, Sensível e Mista.

Pele Normal: Possui uma textura uniforme, sendo livre de espinhas e cravos e com uma aparência saudável e sempre limpa.

Como cuidar: Realizar sempre a limpeza diária com um bom sabonete próprio para o rosto, fazer uma esfoliação uma ou duas vezes por semana e hidratar a pele com produtos de textura leve (cremes para o rosto com fórmula menos intensas).

Pele Oleosa: Aquela pele que apresenta excesso de brilho e possui um aspecto gorduroso, principalmente na Zona T(área compreendida entre testa, nariz e queixo) e que possuem tendência a ter os poros mais dilatados e a presença de cravos e espinhas.

Como cuidar: realizar a limpeza preferencialmente duas vezes por dia com gel de limpeza (existem várias marcas no mercado que oferecem como a neutrogena, por exemplo), esfoliar de duas a três vezes por semana e utilizar um hidratante oil-free uma vez por dia.

Pele Seca: Pele que causa uma sensação de desconforto, como se estivesse sendo repuxada, sendo essa sensação mais comum sempre após o barbear ou ate mesmo após uma simples lavagem no rosto; Este tipo de pele ainda pode apresentar um descascamento principalmente em épocas de frio.

Como cuidar: realizar a limpeza com produtos de fórmulas leves, visando assim não deixar a pele ainda mais seca; fazer uma leve esfoliação uma vez por semana, sendo esta muito de leve e bem rápida, apenas para remover as células mortas; utilizar um hidratante facial duas vezes ao dia; evitar espumas de barbear que deixem a pele mais ressecada; beber bastante água durante o dia.

Pele Sensível: Aquele tipo de pele que reage a maioria dos produtos, apresentando pontos vermelhos logo após o uso dos mesmos; Possui tendência a ficar vermelha ao menor toque e quando exposta ao sol e ao calor.

Como Cuidar: Devem-se evitar produtos que tenham muita química ou excesso de perfume.
O maior aliado para este tipo de pele é sem dúvida o protetor solar que deve ser utilizado sempre, inclusive no inverno.

Pele Mista: Aquela que tem a característica de ser meio oleosa e meio seca.

Como cuidar: Basicamente os mesmos cuidados básicos como lavar no máximo 3x ao dia, fazer uma esfoliação uma ou duas vezes por semana e hidratar com produtos leves.

PS: Vou colocar aqui embaixo alguns produtinhos para as três fazes do processo de higienização do rosto que são: limpeza, esfoliação e tonificação(estes são apenas alguns exemplos de produtos, os mais famosos, porém existem muitos outros no mercado, lembrem-se sempre de usar o que for mais adequado ao seu tipo de pele, ok?)

PRODUTOS

2 – Usem e abusem do protetor solar

Se vocês que pensam o protetor solar deve ser utilizado apenas quando a pele é exposta diretamente ao sol, Digo-lhes que vocês estão completamente enganados, pois é necessário utilizar o produto independente do clima.

Durante o dia, a aplicação é fundamental para proteger a sua pele dos raios ultravioleta, que provocam queimaduras e aceleram o envelhecimento, além de provocar o câncer de pele.

Assim como qualquer produto, os protetores devem ser escolhidos com base em suas características específicas, principalmente pelo fato de que a utilização dos cosméticos errados pode influenciar o aumento da oleosidade.

lucia-haddad-alexandre-taleb-vaidade-masculina-2

Dica de amigo: Se vocês não gostam de sentir a presença do produto no rosto, recomendo então que utilizem os protetores que possuem efeito seco e que não deixam a pele pegajosa como estes aqui abaixo por exemplo:

protetor-solar

3 – Procure um dermatologista

A melhor coisa para identificar a real necessidade de sua pele é sem dúvida marcar uma consulta com um dermatologista, porque mais do que ninguém, é ele quem poderá lhe indicar o que melhor pode funcionar para o seu tipo de pele, além de indicar o que podemos utilizar para cuidarmos melhor do nosso rosto, visando inclusive ajudar a prevenir o envelhecimento. Além do mais sabemos que a pele é meio louca, pois o que funciona perfeitamente na pele de um, pode não funcionar na do outro, mesmo que seja o mesmo tipo de pele não é mesmo.

Bom, espero que eu tenha ajudado vocês um pouquinho né, afinal cuidados com a nossa aparência é sempre bom e nunca é demais.

Vou ficando por aqui meu povo, usem e abusem das dicas e até a próxima! =)