Pequeno detalhe, grande diferença! – Dobra na barra da calça|Rafa Lima

Fala meu povo, tudo bom com vocês?!

Hoje eu resolvi continuar essa série que o @Raphaelcs iniciou a algumas semanas atrás sobre pequenos detalhes que fazem toda a diferença no nosso look. Para quem ainda não conferiu o post inicial dessa série é só dar aquela clicada marota AQUI! e dar aquela conferida.

Todo mundo sabe que as vezes um pequeno detalhe causa o maior impacto e a maior diferença em nossos looks não é mesmo? Quem nunca reparou em algum look de algum amigo ou até mesmo de algum desconhecido na rua que chamou sua atenção justamente por causa de um singelo detalhe que atire a primeira pedra!

Eu confesso a vocês que isso já aconteceu e muito comigo. E pensando nisso hoje eu resolvi falar de um detalhe que já é conhecido no Universo da Moda faz bastante tempo: A dobra na barra da calça!

Ele ganhou o seu ápice lá em 2009 quando grandes nomes da moda como por exemplo Alexander McQueen, Emporio Armani e Gucci apresentaram essa tendência em seus desfiles para o Verão de 2010.

Logo depois este charme foi popularizado pelo personagem Blaine Anderson da seríe Glee ( Aguardando os fãs de Glee se manifestar!) que sempre utilizava as barras de suas calças coloridas dobradas, fazendo um pequeno charme no look ganhar todo um novo público.

Uma das coisas mais legais dessa quebra no dress code que a dobra na barra da calça nos proporciona é a possibilidade de aproveitar e explorar mais uma tendência no nosso outfit que é a presença das meias coloridas, ou com estampas divertidas que já ganharam a cena faz um tempo e que torna os looks ainda mais espontâneos e divertidos. O detalhe da dobra permite que essas bonitinhas apareçam ainda mais e ganhem cada vez mais o público.

meias-coloridas

Mas que fique uma coisa bem clara aqui, não é obrigatoriedade usar meia quando você fizer a dobra na barra da calça, não mesmo! Você é livre para usar a dobra com ou sem meia e no momento que você quiser e achar que isso vai casar principalmente com o look e a ocasião usada. Lembrem-se sempre disso ok?

Para você que não sabe como dobrar, vou deixar aqui uma imagem com o passo a passo para fazer uma dobra de respeito!

dobrando

Passo a passo da dobra!

Agora e que tal aproveitar e se inspirar com alguns looks com esse pequeno detalhe que faz toda a diferença?!

calça-barra-dobrada-com-bota

Bom galerinha, eu vou ficando por aqui! Depois me contem se vocês aderiram esse detalhe e se quiserem me marquem nas fotos de vocês que eu vou lá e comento com o maior prazer! Até a próxima Sexta meu povo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s