Usando Base! Como escolher o melhor tipo de base e aplicação |Rafa Lima

E ai meu povo, tudo bem com vocês?

Hoje eu resolvi trazer algo para ajudar a sanar a dúvida que muitos possuem em relação ao uso e aplicação da base no rosto masculino.

Para quem não lembra ou para quem chegou aqui agora e ainda não leu, já fiz um post falando sobre maquiagem masculina; Para conferir é só clicar Aqui!

Mas vamos ao que interessa meu povo, ao uso e aplicação da base no rosto masculino.

Muitos já me perguntaram sobre como aplicar, em que momento podemos usar, se podemos usar no dia a dia ou somente para alguma ocasião específica. Então vamos lá deixar tudo o mais claro possível para que vocês possam contar com essa poderosa aliada na vida de vocês.

antes e depois

Normalmente recorremos ao uso de maquiagem para dar aquela camuflada nas imperfeições e valorizar o nosso visual até porque queremos estar sempre bem seja no nosso dia a dia ou em momentos que serão eternizados com aquelas selfies sensacionais que todos somos viciados em tirar não é mesmo?!

Mas antes de pensarmos em aplicar qualquer gota de base no rosto temos que levar em conta alguns passos bem importantes relacionados a nossa pele.

Primeiro de tudo temos que pensar na preparação da pele e isso se inicia sem dúvidas com um bom processo de limpeza da pele, que inclusive também já falamos sobre aqui no blog, se quiser conferir é só clicar Aqui!

cuidar-da-pele-masculina

Agora sim podemos pensar em começar a aplicação da nossa base, porém precisamos saber qual tipo de base é o melhor para nossa pele e qual é a nossa cor exatamente de base, pois ninguém aqui quer ficar branco demais parecendo uma gueixa por ter escolhido o tom errado de base não é mesmo?

Para descobrirmos o tom correto de base só existe uma maneira correta: Temos que testar a base no nosso rosto antes de efetuarmos a compra; Então sim, a melhor maneira de comprar base caso você não saiba o seu tom é ir em uma loja especializada em maquiagem e pedir ajuda dos profissionais para testar as bases e ajudar a encontrar o seu tom exato.

Uma dica básica: NUNCA testem base em qualquer outra parte do corpo a não ser o rosto de vocês; Digo isso porque eu mesmo já presenciei casos de pessoas que foram comprar base e fizeram o teste no antebraço ao invés do rosto. Não façam isso porque o tom da pele do antebraço é diferente ao tom do rosto em um nível alarmante.

“Rafa, eu encontrei o meu tom e agora como faço para saber qual é o melhor tipo de base para a minha pele?”

Isso vai depender do tipo de cobertura que você deseja e qual o acabamento que você quer.  E para ajudar vocês a decidirem eu obviamente vou contar os tipos existentes no mercado agora!

1 – Base de cobertura leve:  Proporcionam uma cobertura que beira ao natural visando disfarçar pequenas manchas de acne e pequenas imperfeições da pele.
2 – Base de cobertura média: Para aquelas pessoas que desejam  mais correções; São indicadas para cobertura de manchas de sol, cicatrizes de acne (desde que não muito graves) e rosácea leve.
3 –  Base de cobertura média a alta:  Para pessoas que precisam de maiores correções; Indicadas para cobertura de Melasmas, rosácea moderada, cicatriz de acne recente e ainda bem avermelhada.
4 – Base de cobertura alta: Para  pessoas que precisam de uma cobertura extrema; Indicadas para cobertura de: vitiligo, manchas de acne mais acentuadas, rosácea acentuada ou até mesmo caso você  queira esconder alguma tatuagem, esse é o tipo de cobertura que você precisa.
E qual acabamento escolher?
As bases em geral possuem até 4 tipos de acabamento que são eles: Normal; Iluminado; Matte e Semi-Matte.
1 – Iluminado: indicado para pessoas com pele normal a seca; Este tipo de acabamento proporciona a pele um efeito mais viçoso.
2 –  Normal: Indicado para pele normal a seca; Este tipo é característico por manter a pele do jeito que ela costuma ser.
3 –  Semi-matte: Indicado para peles mistas; Tem a função de deixar a pele um pouco mais fosca do que o normal porém apresentando ainda alguns pontos de luminosidade.
4- Matte: Indicada e preferida das pessoas com peles mistas à oleosas; Tem a função de deixar a pele com um aspecto fosco e aveludado, retirando praticamente todo o brilho em excesso da pele.
Agora sim que já escolhemos nossa base é a hora de finalmente aplicarmos. E qual a melhor forma?
Opte pela melhor forma de aplicação, seja um pincel duo fiber ou uma esponja. Eu confesso que particularmente eu prefiro usar o pincel para aplicar o produto.
Vou contar a vocês como eu aplico e vocês fiquem a vontade para testar ok?
Aplico um pouco da base na minha mão, com o auxílio do pincel espalho por todo o meu rosto e pescoço e por fim venho com uma esponjinha no estilo da beauty blender e dou leves batidinhas pelo rosto visando suavizar ainda mais a base aplicada na minha pele e não deixar ficar acúmulo de produto em nenhuma área do meu rosto.
E por que aplicar a base também no pescoço? Simples, porque queremos que tudo fique da mesma cor e bem uniforme não é mesmo?!

 

Após termos feito todo o processo de aplicação da base não podemos esquecer que devemos selar todo esse produto aplicado no rosto, e como fazemos isso? Com o auxílio de um bom pincel para pó e é claro o bom amigo Pó Translúcido. Uma dica muito importante é a seguinte: NUNCA usem aquelas esponjinhas que costumam vir acompanhadas do pó, primeiro porque elas acumulam muito produto e não entregam a mesma quantidade em nossa pele, então opte sempre pelo bom pincel.

Bom meu povo, eu vou ficando por aqui!

Espero que tenha ajudado vocês e até a próxima semana. Ah e caso queiram tirar alguma dúvida é só me chamar que respondo vocês viu! Até a próxima Sexta

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s