Primeiras Tendências: O que vem por aí no Verão 2019| Rafa Lima

E aí, meu povo, tudo bom com vocês?

Sei que ainda estamos no finalzinho do inverno, porém logo o verão estará batendo na nossa porta e como o universo da moda é sempre rápido e adiantado, as tendências para o verão 2019 já começaram a pipocar.

E nada mais justo do que já começar a trazer para vocês o que podemos esperar que a nova estação e queridinha de muitos trará em 2019. Então hoje vou apresentar algumas tendências que já ganharam as passarelas internacionais nas fashion weeks de Nova York e Milão e que com toda certeza serão hit nesse verão.

1 – Terno a flor da pele

Como a Hermés nos mostrou em seu desfile, uma das novidades é o uso do costume diretamente na pele, sem a presença de camisa ou qualquer outro item antes por baixo do paletó. Para aqueles que sentem muito calor essa é uma tendência a ser adotada; Os looks apresentados tantos pela Hermés quanto pela Jacquemus são voltados para aqueles que gostam mais de exibir o corpo e os shapes malhados; porém existem versões mais discretas para quem quer adotar a nova tendência porém não gosta de exibir tanto o corpo que foram os looks apresentados nas coleções de grifes como Alexander McQueen e a Cold Wall.

2 – Listras

Assim como em 2018, as listras continuam em alta para a próxima estação, e em especial uma tendência que ganhou o mercado no segundo semestre em 2018 que são as listras verticais e que inclusive já falamos sobre elas aqui no post. Quem não lembra ou ainda não leu é só clicar AQUI!

3 – Shorts

Vamos dar adeus as bermudas e dizer um grande olá para os Shorts.

Esta será A PEÇA que todos nós devemos ter em nossas bagagens nesse próximo verão sem nenhuma dúvida e com um adendo super importante: Os shorts serão aquela peça a ser usada a qualquer momento do dia ou da noite em nossos looks.

O que antes era item considerado somente para a prática esportiva acabou ganhando novas roupagens e materiais diferentes, invadindo as passarelas e sem dúvida invadirá nossos armários rapidamente.

Quem gosta de looks mais elegantes pode se inspirar nos modelos em alfaiataria apresentados pela Fendi e pela Hermés; Já aqueles que gostam e são adeptos a looks com pegadas mais streetwear e aquelas mais descontraídas podem se jogar nas inspirações trazidas pela Louis Vuitton, MSGM e pela Prada.

4 – Prints

As estampas continuam em alta  como por exemplo: Florais, , grafismos e camuflados  ocupam  os looks, da cabeça aos pés como podemos ver nas peças apresentadas por algumas grifes como: Alexander McQueen, Louis Vuitton, MSGM e Versace; porém o que vem sendo considerado como o grande Mood da temporada são as estampas Fun; Algumas marcas como por exemplo: Jeremy Scott, Kenzo e MSGM trouxeram  a liberdade e a leveza a ponto de mostrar looks engraçados,e que muitas vezes seriam até impensáveis.

5 – NEON!

Abram alas que a maior tendência desse verão é sem nenhuma dúvida o resgate do Neon, sim meus amigos o Neon, aquele mesmo que teve seu auge lá no início dos anos 90 está de volta e com FORÇA TOTAL!

O Neon já estava sendo observado tímida e pontualmente nas últimas temporadas porém agora veio com força total aparecendo em grande quantidade em diversas coleções de diversas grifes como: Hermés, Kenzo, Jeremy Scott, MSGM, tanto na NY Fashion Week quanto nos desfiles apresentados nas passarelas Italianas durante a Milan Fashion Week e mostrando que o Neon is the New Black nessa temporada.

O Neon aparece tanto na alfaiataria,  como nos estilos esportivo e no casual. Devemos prestar bastante atenção principalmente neste dois últimos porque o que se espera é que  vai chover muita peça nessas cores sim.

Bom meu povo, eu vou ficando por aqui, mas quero que vocês me digam qual ou quais dessas tendências vocês mais gostaram e usariam.

Até a próxima Sexta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s