Praticidade e estilo: Bolsas Carteiro|Rafa Lima

E ai meu povo, tudo bom?

Quem não gosta de praticidade, versatilidade e elegância que atire a primeira pedra!

E que tal sair por ai podendo carregar nossos pertences indispensáveis do dia a dia de forma bem estilosa?

Sim! é possível fazer isso e eu vou lhes dizer como em duas palavras: Bolsa Carteiro.

Eu confesso a vocês que sou APAIXONADO por este modelo de bolsa, a ponto de em uma certa época ter tantas que eu ficava revezando-as durante a semana, rs.

Para quem não conhece ainda as bolsas carteiro são aqueles modelos usados na lateral do corpo tanto em transversal ou em linha reta de acordo com a sua preferência. Elas são chamadas assim porque lembram as bolsas azuis que os carteiros carregam as cartas.

Normalmente elas possuem duas alças sendo uma mais curta caso você queira carregar na mão e outra mais longa para ser usado no ombro para que a bolsa fique ao longo do corpo mais ou menos até a altura do quadril.

bolsa-masculina-bolsa-para-homens-como-usar-bolsa-como-combinar-bolsa-menswear-moda-masculina-moda-sem-censura-alex-cursino-estilo-style-4

Essas bolsas são consideradas na realidade como  acessórios de estilo e agrada a todos, principalmente aqueles que gostam de estar sempre com um visual mais arrojado e despojado.

Vale a super a pena investir e trocar a sua mochila tradicional por ela até porque sabemos que nem sempre a mochila é a pedida ideal não é mesmo?! Então usem e abusem das bolsas carteiro porque elas podem ser usadas para qualquer local, seja trabalho,faculdade, dia a dia e até mesmo para aquela ida a academia nossa de cada dia.

Uma coisa é certa, toda essa versatilidade desse tipo de bolsa muito tem a ver com a variedade de materiais em que elas podem ser encontradas, indo desde a sofisticação do couro para momentos mais formais, a praticidade das compostas por tecido, lona ou nylon que se apresentam para momentos mais despojados ou esportivos; e ainda existem aquelas que são feitas com a combinação de dois tipos como por exemplo o couro e a lona, que são aquelas que visam dar aquela quebrada na formalidade e buscam trazer um frescor ao nosso look.

Afinal Rafa, como fazemos para usar essas bolsas com o nosso look? Bom , eu digo para vocês meus amigos:

1 – A bolsa é um acessório que normalmente não causa muita interferência no look principal, porém precisamos ficar atentos ao estilo da mesma, se ela acompanha melhor o formal ou o casual. Então preocupe-se primeiro com o look e depois veja a bolsa que melhor acompanha o mesmo.

2 – Em caso de looks formais,  opte por bolsas carteiro de  couro nas cores preto, grafite, marrom que são as cores que sempre apresentam uma maior elegância; Tente sempre prestar atenção nestes casos no cinto ou no sapato para criar uma harmonia de cores; não estou dizendo que temos que combinar os três, até porque não existe a menor necessidade disso, porém a harmonia entre eles no caso do look formal é sempre bom.

3 – No caso dos looks casuais, as bolsas carteiro que acompanham esta pedida não seguem regras. Podem  usar e abusar como quiser; Porém só uma pequena dica neste caso, cuidado com as cores do look; Vise cores que combinem ou que sejam parecidas entre look e bolsas, porque a harmonia entre cores é sempre bom.

Precisam se inspirar, então dêem uma olhada nesses looks aqui e se joguem:

bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-03

Bom galera, eu vou ficando por aqui; Usem e abusem da praticidade das bolsas carteiro! Depois me contem quem aderiu a elas e o que acharam.

Até a próxima Sexta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s