Moletom: Como abusar e continuar com estilo|Rafa Lima

E ai Galera, Tudo bom?

Quem nunca ficou agarrado em um bom moletom quando o inverno chega que atire a primeira pedra!

É praticamente impossível alguém dizer que não curte usar uma peça de moletom, porque além dele ser extremamente confortável e não incomodar, o bichinho dá conta de ajudar a não passarmos frio.

Mas Rafa: “moletom é algo tão informal, não acho que passe uma impressão de que estou arrumado o usando!”

Meus amigos, podem parando por ai mesmo, porque hoje eu vim mostrar a vocês que é possível sim usá-lo e se sentir com um outfit bem arrumado e versátil.

moletom-masculino

O que não falta é itens e modelagens diferentes de moletons para usarmos, como: o canguru(aquele que possui um bolso duplo na frete dando a impressão de ser uma bolsa de canguru, daí o nome.), os modelos oversized(sim, o oversized continua tão em alta que até nos moletons encontramos este tipo de peça) alongada), o high low (cuja modelagem apresenta a frente  mais curta e a parte de trás mais comprida); isso sem falar na infinidade de estampas que temos de moletons, sejam elas étnicas, divertidas(estampas de pizza, gatinhos, carros, inspirada em filmes e séries de tv), listradas, florais, entre tantas outras.

Porém tenho um pequeno alerta para as estampas: Pense bem no look que você pretende compor e na imagem que você quer passar para não  pesar na hora de compor o look. Preste atenção ao optar por estampas mais chamativas para não poluir o look; o moletom liso é considerado por muitos como uma mão na roda;  lembrem-se que as estampas divertidas não são adequadas para todas as ocasiões.

1 – Que tal abusar da sobreposição:

Um look com sobreposição sempre é algo que dá um charme a mais, e nada mais legal que nesta época do ano abusar da sobreposição sem sofrer com a possibilidade de morrer de calor não é mesmo?

2 – Usando e aproveitando a Jogger:

As joggers continuam em alta no inverno, porém a diferença é que as de sarja saem de cena deixando o espaço para as de moletom. Mas sabemos que a calça de moletom as vezes dá a impressão de item utilizado para malhar ou para dormir não é mesmo?

Bom vamos quebrar esse paradigma fazendo apenas uma escolha de itens que possam muito bem casar nessa nossa escolha.

O segredo  é mesclar as joggers com  itens urbanos ou até mais alinhados como um blazer de algodão bem despojado ou uma boa jaqueta.

Por ser uma peça mais básica, nós podemos usar o moletom de N formas diferentes. Podemos combinar com várias peças como por exemplo calças jeans, coletes, bermudas, jaquetas e até mesmo blazers.

Que tar aquela conferida em alguns looks para dar aquela inspiração e inserir o moletom no seu dia a dia:

pitti-uomo-tocas-gorros

Bom meu povo, eu vou ficando por aqui! Se joguem no moletom e até a próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s