Macacão masculino: amor ou ranço? | @Raphaelcs

Olar!

Tá aí uma peça que sempre rende discussão: Macacão masculino. É impressionante como não costuma aparecer meio termo, apenas amor ou ódio. Eu confesso que já vi algumas peças bem peculiares, mas no geral, acho uma graça. Mostram estilo e uma certa pegada despojada que dão um charme a mais no look em ocasiões diversas, principalmente diurnas (apesar de ser uma ótima escolha para eventos noturnos também. Depende da ocasião).

Acredito eu que essa contradição tão grande de opiniões venha da resistência que muita gente tem com a volta de peças retrô, como pochetes, coletes e cordas de óculos, que também voltaram há um tempo atrás e ganharam diversas novas formas de compor o look.

jardineira2

Eu vou mostrar algumas modelos e formas de utilizar para que deixem de lado o ranços pelos macacões e entenda de uma vez por todas que é super válido ter pelo menos um no armário.

O estilo “jardineira” é bem casualzinho. Eu recomendo usar em programas diurnos com peças leves por baixo. Uma forma mais “calorenta” de aproveitar a peça. Ainda que seja Outono, sabemos que é sempre bom ter uma carta fresquinha na manga, já que aqui é raro bater o frio.

Porém, em dias frios, a jardineira também consegue ganhar boas combinações.

jardfrio4

jardfrio3

O macacão mais completinho tem essa ideia visual de uma calça com camisa longa. É como se você vestisse duas peças com a mesma cor/estampa. Basicamente, você veste um look completo em um só. Isso é bem legal. E versátil também. Note que aqui tem alguns exemplos bem sociais e outros bem casuais.

Male Romper, o macaquinho masculino, é bem veranil, mas ainda consigo usar em diversas estações do ano por motivos de: calor. Aqui pra nós, sou bem calorento e isso pra mim é mole de converter em look do ano inteiro. Há controvérsias sobre ele, mas se analisarmos bem, lembram os conjuntos de uma estampa só que foram uma sensação no verão passado. Só que são super práticos, por se tratarem de uma só peça. Que tal?

Bom, é isso. Espero que alguns dos exemplos acima consigam inspirar vocês a amarem os macacões assim como eu. E que venham mais eventos pra gente exibir os nossos por aí.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s