Camisa + Bermuda: Uma combinação que dá certo sim! | Rafa Lima

Quem nunca ficou na dúvida se poderia usar camisa e bermuda juntos que atire a primeira pedra!

Para quebrar de vez esse tabu, hoje eu vim falar com vocês sobre essa combinação que assusta muitos e ainda causa dúvidas e estranhezas: Camisa + bermuda pode?

Não só pode como deve ser feita sim, ainda mais para a galera que, assim como eu, vive em cidades em que o verão não dá uma folga  e sofremos com aquele calor, como o caso do nosso querido Rio de Janeiro não é mesmo?!

bermuda-verão-2015-short-verão-2015-bermuda-com-camisa-short-com-camisa-menswear-dicas-de-moda-roupasbermuda e camisa.jpg

Mas como fazer para usar essa tão “polêmica” combinação sem perder a elegância ou sem parecer desarrumado? Muitos podem considerar que a camisa social é um item mais clássico e formal, porém isso não quer dizer que não podemos aproveitá-la para elaborar um look despojado.

Vocês devem estar perguntando: “Rafa, como faço então para desenvolver esse look então?”. Calma que, como o bom amigo que sou, eu trouxe aquelas dicas de como fazer e como incorporar esses looks no seu dia a dia.

Para começar temos que ter em mente  qual será a ocasião em que o look será usado. Feito isso, agora podemos nos preocupar em escolher a bermuda ideal e a camisa ideal para serem usadas juntas. Para isso devemos seguir algumas regrinhas básicas.

Ao escolher a bermuda ideal, devemos levar em consideração:

  1. Opte sempre por uma bermuda com um tecido mais nobre como, por exemplo, sarja, jeans ou até mesmo o linho.Bermuda-masculina-3-modelos-essenciais
  2. NADA de escolher peças esportivas como shorts de tecidos sintéticos como microfibra ou tactel. Deixe-os apenas para uso em academias, corridas, e outras atividades esportivas.
  3. Opte sempre por bermudas com o comprimento acima do joelho (comprimento considerado por especialistas como o ideal para bermudas).
  4. Fique a vontade para brincar com bermudas estampadas, só não se esqueça de manter o bom senso na hora de fazer sua combinação.bermuda estampada

Após a escolha da bermuda é chegada a hora de escolher a outra peça dessa combinação: A camisa. Para ajudar nesta escolha devemos levar em consideração:

  1. Caso opte por camisas de manga longa, lembre sempre de dobrar as mangas corretamente (até a altura do cotovelo) para manter um visual despojado e descontraído.
  2. Leve em consideração a ocasião em que será usada a camisa: Para passeios durante o dia opte por cores mais claras (aproveitando que tons pastéis estão em alta, que tal abusar deles?) e tecidos mais leves (uma boa opção neste caso é o linho). Já para uma ida ao shopping, ao cinema ou para curtir a night opte por tecidos mais complexos e fique livre para escolher qualquer tipo de cor e ainda fique a vontade para escolher camisas que possuam cortes diferenciados.
  3. Fique a vontade para usar camisa jeans.
  4. Camisas estampadas são permitidas e muito bem vindas. Neste caso opte por escolher uma das cores presentes na estampa para ser a cor da sua bermuda.Homem-No-Espelho-Bermuda-com-camisa.jpg

Não esqueçam que antes de qualquer coisa as peças da combinação devem conversar entre si de forma harmoniosa, mas caso você tenha dúvida, não se acanhe em usar cores neutras como branco ou preto e até mesmo o jeans.

Para finalizarmos este look, não podemos deixar de pensar no que usar nos pés não é mesmo? Neste caso, leve mais uma vez em consideração a ocasião na qual o look será usado. Eu recomendo o uso de um bom par de dockside ou de mocassim para dar aquela finalizada no look e valorizar a sua composição, porém nada impede que você opte por um tênis branco, uma alpargata ou uma boa sandália masculina para deixar o look ainda mais despojado.  Evitem usar em qualquer hipótese o “sapatênis” porque honestamente ele não funciona com bermudas em hipótese nenhuma.

m119moda-masculina-verao-2017-confira-15-tendencias-7johannes1

Não se esqueçam de usar e abusar dos acessórios, eles sem sombra de dúvidas são permitidos e hoje em dia ninguém mais consegue sair de casa sem estar com um cordão ou pulseiras complementando os looks né? Eu confesso que eu não consigo mesmo e sempre tenho minhas peças da Clave Rio comigo.

Se você ainda não tem as suas, dá uma corrida no link da loja virtual aqui no topo da página e fique a vontade!

Bom meu povo, eu vou ficando por aqui, até a próxima sexta. Aproveitem e usem essa combinação sem medo de ser feliz.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s