Salvadores da Pátria: 4 modelos de chapéus para arrasar no look | Rafa Lima

E aí, meu povo, tudo bom com vocês?

Quem aqui nunca teve aquele bad hair Day e para dar aquela salvada rápida não aderiu de um bom boné ou chapéu que atire a primeira pedra. Eu mesmo confesso a vocês que os chapéus já me salvaram em muitos momentos de bad hair day, sem falar é claro que um chapéu pode dar uma boa valorizada no nosso look, não é mesmo?

chapéu-masculino-como-usar-chapéu-tendencia-masculina-moda-masculina-estilo-masculino-roupa-masculina-acessório-masculino-menswear-alex-cursino-moda-sem-censura-blog-de-moda-3-740x800

Além de que os chapéus proporcionam a proteção das nossas cabeças e nossos amados cabelos sejam em dias de intenso calor, como faz nesse nosso verão brasileiro, ou até mesmo em dias mais frios.

Então, para hoje eu trouxe para vocês os modelos de chapéus mais usados na moda masculina. Escolham os seus e abusem, pois a elegância é para todos e o chapéu é um acessório que pode e vai sem dúvidas dar aquele up na nossa tão desejada produção; e podem ter certeza que o chapéu é um daqueles acessórios que nunca irão sair de moda e você poderá usar sempre que quiser.

Trouxe para vocês os quatro modelos mais comuns que são: Panamá, Fedora, Boater e Pork Pie.

Muitos de vocês devem estar estranhando a ausência do boné neste post, não é mesmo?

Os bonés possuem uma identidade própria e merecem um post só para eles, visto que a demanda de cores, modelos e estampas merece um destaque próprio e prometo fazer para vocês em breve.

E como bom amigo que sou nada mais justo do que mostrar a vocês quais são estes respectivos modelos que falei ai em cima e é claro dar aquela dica de quando usar.

Panamá:

panamáAo contrário do que muitos imaginam, este chapéu tem sua origem no nosso vizinho Equador e não no Panamá. Sem dúvidas este modelo é um dos mais populares do mundo e é ótimo para ser usado em dias quentes e em idas a praia, pelo fato de ser mais leve e mais fresco do que os demais modelos, além de que como possui uma cor clara pode ser combinado facilmente com diversos tipos de looks como, por exemplo, com bermudas, calças de linho e também não estranhem se virem alguém usando o panamá e calçando um bom tênis nos pés.

Fedora:

Sem dúvidas um modelo que não passa despercebido no homem. É um modelo que pode ser utilizado em diversas situações e com os mais variados looks possíveis, desde visuais mais formais, como o clássico Terno e Gravata, visando assim deixar o visual mais sofisticado e cool, ou até mesmo em situações em que o look é composto por camiseta, jeans, bermuda ou short, misturando assim o formal com casual, o básico, etc.

chapeu-fedora-como-usar-moda-masculia-homens-que-se-cuidam-4.jpg

Trilby:

Este modelo é conhecido por ser  uma variação do fedora, porém ele desenvolveu identidade própria a ponto de concorrer com o modelo que o inspirou. Um de seus pontos fortes é a versatilidade, que permite seu uso nas mais diversas ocasiões.trilby.jpg

Pork Pie:

Modelo muito usado nos anos 20 por cantores de jazz, excelente para se usar no inverno ou em noites de outono casando perfeitamente com itens como: blazer, calça chino de cores claras e sapato.pork pie 2

Bom meu povo, vou me despedindo por aqui, até a próxima e não se esqueçam de escolher seus modelos favoritos e abusar deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s