Customização: dicas e ideias para reciclar as roupas que já não usamos mais | @Raphaelcs

E aí, migos? Todos animados para o começo oficial do ano? Nem eu. Mas vamos que vamos!

Se, assim como eu, você gastou tudo que podia (e o que não podia) no Carnaval e agora está sem um centavo para uma brusinha sequer, tudo bem. Vamos falar sobre a melhor forma de ganhar novas roupas sem gastar um centavo: customização.

Opções não faltam na hora de reciclar roupas que a gente já nem usa mais. Um pouco de criatividade, boa vontade e tesoura (pode ser com ponta, mas ainda é válido não machucar o amiguinho rs) e tudo se resolve.

Adeus, mangas!

Um clássico da customização em roupas tanto masculinas quanto femininas. Camisas podem virar regatas em um estalar de dedos. Elas dão outra cara e ninguém nem vai notar que você já usou milhões de vezes antes. Só vale sempre ressaltar que, quando for cortar, 2 regras precisam ser seguidas: a primeira é sempre medir direitinho para que os cortes fiquem simétricos e pareçam o menos reutilizadas possível; a segunda é que, se for uma camisa estampada, tome cuidado para o corte não passar por cima e estragar (sim, já aconteceu comigo rs). Aqui vão alguns exemplos bem legais.

Dica:

regata4

Decote em V

A era da Gola V já foi, mas deixou vestígios. E a moda vai e vem, então não se acanhem. O corte, mais uma vez eu digo, deve ser simétrico para que fique certinho o decote. A hora de mostrar o corpo é essa, galera. Afinal, ainda é verão. Não precisam ter medo de grandes decotes. Fora que já é uma super solução para aliviar o calor.

 

Tingimento

O ideal aqui é recorrer a uma tinturaria. Eles simplesmente sabem o que fazem. Caso não, também dá pra fazer em casa. Tingir e mudar as cores das roupas é uma ótima solução para não perder nenhuma peça. Principalmente quando se tratam de calças e peças lisas. Escolha sua cor predileta e vai fundo. Mas, bom senso, people. Tem que ver se a cor original não é forte demais e a tinta muito leve pra não ficar mal tingida.

 

Cropped

A super novidade na moda masculina que continua em alta, mesmo com tantos argumentos controversos sobre. Quer mostrar a barriguinha? Pois mostre sim! É uma das ideias mais fáceis da customização. Basta cortar fora metade da camisa.

Detalhe: com o tecido que sobra, ainda dá pra rolar umas bandanas, munhequeiras ou o que mais a imaginação sugerir.

Para os mais ousados…

Desenhos feitos à tesoura são também uma opção viável. Pq não? Deixe seu lado humanas fluir e vá além na hora de customizar. Eu vi esses exemplos aqui e confesso que amei a ideia. Adeus, calor! Olá, super estilo!

De calça à bermuda

Gente, quem nunca? Antigamente tinham aquelas calças que tinham zíper e viravam bermuda. Olha, não era tão legal não. Porém, essa solução permanente dá uma cara nova à calças que já cansamos de usar. Cortar as pernas é a solução. E, claro, cortes, rasgos e afins tão são sempre bem vindos. O céu é o limite (na verdade, a parte dos bolsos que é. Senão, vira cueca rs).

E para os pés…

Essa é aquela moda adolescente All Star (minha época, gente rs) que nunca sai de moda. Caneta, tinta, adesivos, glitter… coloque o que quiser, desenhe o que quiser. E assim, você vai ver seu tênis já surradinho ganhar um novo aspecto e dar aquele up no look.

Ou…

Não quer customizar? Deu preguiça? Não tem problema. Há tanta gente que não tem roupa alguma. Então, fica a dica. Sempre bom fazer o bem e ele volta em dobro pra nós. Junta aquele saco bacana de roupas que já nem te interessam mais e vamos aos postos de doação. Pra outras pessoas que têm menos que você, pode ser algo bem valioso.

doacao

Mais ideias? Eu amaria saber o que mais vocês fazem pra reciclar as roupas de vocês. Falem comigo pela aba de contato do blog ou pelo instagram da @claverioacessorios e pelo meu mesmo @raphaelcs.

Agora mãos à obra que o fds tá aí e vamos cheios de estilo pro rolê com as roupas novas (ninguém precisa saber que não são haha).

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s