Tatuagem masculina – Inspirações e cuidados para rabiscar o corpo |@Raphaelcs

Olar!

Semana após semana falamos sempre aqui de moda e tendência. Algumas vêm, algumas vão. Porém, uma delas nunca sai de moda: tatuagem!

tattoo.gif

Aqui pra nós, é bem sexy uma pessoa tatuada. Para uns, é legal ter menos, para outros, o corpo todo rabiscado. A verdade é que quase todo mundo gosta de tatuagem. Hoje vou mostrar pra vocês algumas tendências e dicas para cuidar bem e manter a beleza delas por mais tempo.

Braço fechado

Muitos homens optam por não fazer apenas algo sutil no braço. Têm se tornado cada vez mais frequente a ideia de fechar o braço inteiro com tatuagens. As vezes aleatórias, as vezes todas voltadas à um tema. Independente do que for, até que fica bem legal. Olha aqui alguns exemplos.

braço1braço2braço3braço4

Aquarela

Confesso que sou grande fã deste tipo de tatuagem, mas exige um cuidado ainda maior pela quantidade de cores. Ainda assim, acho tão vibrante que vale muito a pena o trabalho. Olha só que máximo!

aquarela1aquarela2aquarela3aquarela4

Geométrica

Formas geométricas são bem atraentes, já repararam? Usa-se muito em logos e símbolos. Para tatuar, não é diferente. O charme das formas geométricas ganham significados e dão muito mais estilo às tattoos. O que acham?

Geek

Como sempre, né? O mundo é dos Geeks, isso não é novidade. Tatuagens em homenagem à séries, filmes, animes e games são extremamente comuns hoje em dia, principalmente entre os jovens (incluindo a mim). Que tal?

geek1geek2geek3geek4

 

Cuidados

cuidados.jpeg

Não são segredos os cuidados com a tattoo, mas é sempre válido relembrar. Saindo do estúdio, geralmente dão um panfleto com as dicas, mas aqui vão:

– Não a deixe muito coberta. Ela precisa respirar para cicatrizar. Aquele plástico só serve para que sua tatuagem não fique exposta enquanto seu corpo ainda está ferido no caminho para casa. Não recoloquem, nem abafem.

– Proteror solar: Nos primeiros dias, não é recomendado. Mas, após a cicatrização, é sempre bom manter o hábito de passar protetor, principalmente em tatuagens em áreas do corpo que ficam muito expostas ao sol (lembre-se que mormaços também queimam).

– Limpeza: Existem produtos específicos para tratar tatuagens, mas aqui pra nós, não é tão necessário assim. Sabonetes antibactericidas como Protex e Detol são ideais para lavar as tatuagens (sem esfregar muito. A pele ainda está sensível). Pomadas voltadas à cicatrização variam muito de pessoa para pessoa. Neste caso, recomendo consultar seu dermatologista para saber qual funciona melhor para o seu tipo de pele.

– Alimentação: Sim, é chato. Pelo menos para mim, é a pior parte. Mas tem que seguir as dicas de alimentação do tatuador. Não comer coisas remosas, gordura, frutos do mar, chocolate… aquela recomendação de sempre. É importante. Caso tenham alguma dúvida sobre esta parte, tem uma matéria completa explicando bem aqui.

 

Este post foi inspirado pela minha vontade anual de fazer uma nova tatuagem. 2018 já foi. Todos os cuidados estão sendo tomados para que se mantenha intacta. Caso queiram conferir o resultado, está exposta no meu instagram @Raphaelcs.

É isso! Pesquisem bem os tatuadores, escolham um bem talentoso e vão rabiscar. É bem legal! Grande abraço, jovens gibis!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s