CUIDADOS BÁSICOS COM O ROSTO MASCULINO | RAFA LIMA

Fala ai meu povo tudo bom com vocês?

Estamos naquela época do ano em que queremos aproveitar todo esse sol de verão para pegar um bronzeado e  ficar com aquela cor do pecado não é mesmo?

Porém não podemos esquecer que devemos ter um cuidado com a nossa pele, pois muitos de vocês com certeza se esquecem de que o excesso de exposição ao sol causa o envelhecimento da pele, e vamos combinar que ninguém gosta de aparentar ter mais idade do que realmente tem não é mesmo?

Então pensando nisso, resolvi trazer hoje para vocês algumas dicas de cuidados com a pele, mais especificamente com o rosto masculino.

Se vocês perguntarem aos amigos é capaz de alguns dizerem o seguinte: “Cuidar do rosto, para que? Isso é coisa só para mulher fazer”. Não, não e absolutamente não meus caros, o cuidado com o rosto é indispensável para todos nós, nossa pele também precisa de cuidados, afinal de contas elas sofrem também com o sol, com o barbear e também as impurezas do dia a dia.

cuidar-da-pele-masculina

Claro que os cuidados serão diferentes, pois nossa pele tem algumas particularidades diferentes da pele feminina, então não vá querer fazer qualquer coisa que alguma amiga ou namorada esteja fazendo na pele dela, porque isso pode não servir para vocês. Muita calma nessa hora e segue essas dicas aqui que eu trouxe:

1 – Mantenha a pele sempre limpa:

O primeiro passo para quem deseja uma pele limpa, livre de cravos, espinhas e oleosidade é a limpeza. É recomendado que o sabonete para o rosto seja diferente do que o sabonete utilizado para o corpo. Isso porque, o mesmo produto pode provocar reações diferentes em cada parte, deixando umas mais oleosas do que as outras.

limpeza-de-pele-masculina

Em todo caso, o ideal é escolhê-los de acordo com o seu tipo de pele. Existem ainda os conhecidos limpadores, que possuem princípios ativos responsáveis por realizar uma limpeza profunda na pele.

Mas Rafa, como eu vou saber meu tipo de pele? Bom, pra ajudar vocês aqui estão os tipos de pele mais comuns: Normal, Oleosa, Seca, Sensível e Mista.

Pele Normal: Possui uma textura uniforme, sendo livre de espinhas e cravos e com uma aparência saudável e sempre limpa.

Como cuidar: Realizar sempre a limpeza diária com um bom sabonete próprio para o rosto, fazer uma esfoliação uma ou duas vezes por semana e hidratar a pele com produtos de textura leve (cremes para o rosto com fórmula menos intensas).

Pele Oleosa: Aquela pele que apresenta excesso de brilho e possui um aspecto gorduroso, principalmente na Zona T(área compreendida entre testa, nariz e queixo) e que possuem tendência a ter os poros mais dilatados e a presença de cravos e espinhas.

Como cuidar: realizar a limpeza preferencialmente duas vezes por dia com gel de limpeza (existem várias marcas no mercado que oferecem como a neutrogena, por exemplo), esfoliar de duas a três vezes por semana e utilizar um hidratante oil-free uma vez por dia.

Pele Seca: Pele que causa uma sensação de desconforto, como se estivesse sendo repuxada, sendo essa sensação mais comum sempre após o barbear ou ate mesmo após uma simples lavagem no rosto; Este tipo de pele ainda pode apresentar um descascamento principalmente em épocas de frio.

Como cuidar: realizar a limpeza com produtos de fórmulas leves, visando assim não deixar a pele ainda mais seca; fazer uma leve esfoliação uma vez por semana, sendo esta muito de leve e bem rápida, apenas para remover as células mortas; utilizar um hidratante facial duas vezes ao dia; evitar espumas de barbear que deixem a pele mais ressecada; beber bastante água durante o dia.

Pele Sensível: Aquele tipo de pele que reage a maioria dos produtos, apresentando pontos vermelhos logo após o uso dos mesmos; Possui tendência a ficar vermelha ao menor toque e quando exposta ao sol e ao calor.

Como Cuidar: Devem-se evitar produtos que tenham muita química ou excesso de perfume.
O maior aliado para este tipo de pele é sem dúvida o protetor solar que deve ser utilizado sempre, inclusive no inverno.

Pele Mista: Aquela que tem a característica de ser meio oleosa e meio seca.

Como cuidar: Basicamente os mesmos cuidados básicos como lavar no máximo 3x ao dia, fazer uma esfoliação uma ou duas vezes por semana e hidratar com produtos leves.

PS: Vou colocar aqui embaixo alguns produtinhos para as três fazes do processo de higienização do rosto que são: limpeza, esfoliação e tonificação(estes são apenas alguns exemplos de produtos, os mais famosos, porém existem muitos outros no mercado, lembrem-se sempre de usar o que for mais adequado ao seu tipo de pele, ok?)

PRODUTOS

2 – Usem e abusem do protetor solar

Se vocês que pensam o protetor solar deve ser utilizado apenas quando a pele é exposta diretamente ao sol, Digo-lhes que vocês estão completamente enganados, pois é necessário utilizar o produto independente do clima.

Durante o dia, a aplicação é fundamental para proteger a sua pele dos raios ultravioleta, que provocam queimaduras e aceleram o envelhecimento, além de provocar o câncer de pele.

Assim como qualquer produto, os protetores devem ser escolhidos com base em suas características específicas, principalmente pelo fato de que a utilização dos cosméticos errados pode influenciar o aumento da oleosidade.

lucia-haddad-alexandre-taleb-vaidade-masculina-2

Dica de amigo: Se vocês não gostam de sentir a presença do produto no rosto, recomendo então que utilizem os protetores que possuem efeito seco e que não deixam a pele pegajosa como estes aqui abaixo por exemplo:

protetor-solar

3 – Procure um dermatologista

A melhor coisa para identificar a real necessidade de sua pele é sem dúvida marcar uma consulta com um dermatologista, porque mais do que ninguém, é ele quem poderá lhe indicar o que melhor pode funcionar para o seu tipo de pele, além de indicar o que podemos utilizar para cuidarmos melhor do nosso rosto, visando inclusive ajudar a prevenir o envelhecimento. Além do mais sabemos que a pele é meio louca, pois o que funciona perfeitamente na pele de um, pode não funcionar na do outro, mesmo que seja o mesmo tipo de pele não é mesmo.

Bom, espero que eu tenha ajudado vocês um pouquinho né, afinal cuidados com a nossa aparência é sempre bom e nunca é demais.

Vou ficando por aqui meu povo, usem e abusem das dicas e até a próxima! =)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s