Corpo sarado e muito estilo – Moda masculina fitness para otimizar os treinos de verão

Ah, o verão…

Com a estação, vem a necessidade que muitas pessoas têm de entrar em forma, curtir uma vida mais saudável, esculpir o corpo para exibir em roupas de banho por aí. Não nego, sou uma dessas pessoas (apesar de frequentar academia o ano inteiro).

workout

Há muito tempo atrás, quando homens ligavam bem menos para moda, ir à academia não demandava muita exigência para vestimenta. Bastava uma bermuda tactel, um blusão largo e pronto. Afinal, era só pra suar e levantar peso, certo? Bom… não mais!

Agora, homens e mulheres se cuidam e se preocupam igualmente com o que vão vestir. Isso é algo bem legal, na verdade. As pessoas estão mais vaidosas, mais estilosas, mesmo na academia. Isso é gostoso de ver.

Hoje vou trazer pra vocês algumas dicas de moda masculina fitness e ajudar a malhar com mais estilo, sem perder a liberdade para os movimentos mais pesados. Vamos lá!

Camisetas em tecidos leves

Suar é bom, mas com limite. As roupas precisam ser leves, não apenas para gerar conforto, mas também para que seu corpo possa respirar durante o treino e consiga realizar as séries sem prejuízos.

Vale ressaltar que a razão das academia hoje em dia terem ar condicionado não é necessariamente uma questão de conforto. Está cientificamente comprovado que, com o suor, também liberamos sais minerais necessários para os exercícios. Esta é uma lição também para se aplicar às roupas.

Shorts e calças

Shorts são ideais para academia e estão em alta no verão. Ou seja, só vantagem! Mas aqui vai um conselho: quando for comprar short para malhar, que sejam tecidos específicos, que esticam. Nada muito grudado no corpo ou tecidos menos maleáveis, pois, por exemplo, em um exercício que exige agachamento, pode atrapalhar.

Calças de moletom também podem ser bem úteis na hora de malhar. Principalmente para quem sente frio nas pernas com ar condicionado da academia.

Roupas de compressão

Não é todo mundo que adere à moda das roupas de compressão para malhar. Porém, elas são feitas justamente para isso. São anatomicamente ajustadas ao corpo para que seus movimentos não sejam prejudicados em nenhuma posição. Funcionam como uma segunda pele e são feitos de tecidos onde seu corpo respira livremente. Talvez não seja a coisa mais bonita do mundo (pelo menos não pra mim) mas são extremamente funcionais para atletas.

Luvas

Há quem diga que este é um item de gente “fresca”. Olha, não é não. Não é apenas uma questão estética e de não criar bolhas nas mãos (o que, cá pra nós, sempre prefiro evitar rs), mas auxilia o desempenho. Com a luva, você consegue pegar mais peso e com mais precisão nos movimentos. As mãos são protegidas e seu exercício otimizado. Tem diversos tipos. Escolha a que se encaixa melhor na sua necessidade e vai fundo!

Coletes

Mais uma vez, venho defender os bons coletes. Sim, sou fã e amo. Então, aqui vai a dica: coletes podem fazer com que você malhe com super estilo e deixam seus braços bem livres. É ou não é o máximo?

Tênis

Olha, nada de sapato, alpargatas, casuais… É sim importante investir em tênis para corrida ou exercícios físicos. Eles são desenvolvidos justamente pata ajudar na performance de atletas, além de, pelo amortecimento, ajudar a evitar prejuízos à coluna durante os treinos. Vale sim investir em um bom tênis como este. Na cor que quiser, até mesmo os fluorescentes. O importante é estar protegido.

Abadá não!

Gente, amo micaretas e tal… mas deixem o abadá por lá mesmo. Guardem de recordação, mas não usem na academia. Sim, estilo é algo único e deve ser preservado. Cada um tem o seu. Mas abadá na academia já foi né?

abadá.jpg

 

Bom, é isso, meus caros. Aproveitem os treinos e cuidem da saúde o ano todo, não apenas no verão. Agora, vou nessa, que a academia me espera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s