Barba feita, roupas estampadas e tudo que foi tendência em 2017 | @Raphaelcs

Olar!

2017 foi um ano bem especial. Tanta coisa aconteceu, incluindo o surgimento do Claverio.blog, que fazemos com todo carinho e dedicação para manter nossos leitores por dentro do mundo da moda e otras cositas más. Ou seja, temos muito o que comemorar!

Mas antes de estourar o Chandon, vamos relembrar algumas das tendências desse ano bem eclético antes que 2018 chegue com tudo e a gente deixe a moda desse ano pra trás (por enquanto, claro. Sabemos que tudo no mundo da moda vai e vem quando a gente menos espera).

O ano das estampas

Não há como negar! Fomos abarrotados de estampas de vários tipos em tendências das quatro estações. A verdade é que o basicão nunca sai de moda, mas esse ano ficou um pouco de lado sim. Nunca vi tanta estampa pelas lojas e, pelo que vimos nas tendências de verão, vão se manter à todo vapor nos nossos outfits. (Aliás, o post sobre as boas do verão está aqui).

Floral

A estampa das flores foi uma das estrelas desse final de ano. Primavera e Verão estão tendo isso em comum. Ironicamente surgiu na estação das flores e agora ganhou uma força monstra desde as sungas até os casaquinhos (bem leves, pois, afinal, é verão). Aqui algumas das estampas que conferimos ao longo dos últimos meses.

Militar

Intervenção militar só se for no mundo da moda! E assim foi. O camuflado ganhou espaço e foi só crescendo. Inicialmente, houve quem apostasse alto que não duraria. Aqui estamos mais uma vez falando sobre ela. Calças, camisas e até cuecas têm aparecido com o estilo militar e estão ganhando cada vez mais fãs (incluindo eu mesmo). Olha só que bacana!

A volta dos anos 90

O retrô foi um caso de amor forte com 2017. Diversas peças que foram sucesso nos anos 90 voltaram para 2017 ainda mais poderosas. Pudemos relembrar como era legal seguir a modinha das Spice Girls e Backstreet Boys (Sim, sou Team BSB, apesar de também curtir N Sync). Jardineiras, all stars, xadrez e, essa me pegou de surpresa, as cordinhas de óculos. Sim, elas continuam em alta, em vários modelos e materiais. Sigo surpreso.

Acessórios em alta

Mulheres e acessórios sempre foram grandes amigos. De uns anos pra cá, homens começaram a usar com mais frequência e boom! Um novo mercado de possibilidades se abriu para o universo masculino. Em 2017, estiveram mais em alta que nunca. Reparem que, em todo outfit bacana que você olhe, tem acessórios. Eu sempre defendi essa ideia e já falei aqui algumas vezes, os acessórios são a cereja do Sunday dos looks, independente de gênero. Vale ressaltar que amo acessórios. E amo cereja. Puxando aqui uma leve sardinha… a Clave Rio inovou com coleções bem bacanas e me tornei ainda mais fã da marca. Vocês podem conferir as peças que eles têm tanto no site oficial (www.claverio.com), quanto no instagram, clicando aqui.

E mais…

Barber shops

Barba nunca deveria ter sido vista como “sujo” ou “desarrumado”. E esse ano isso finalmente acabou de vez. Hoje, a barba bem feita e cuidada não apenas dá um ar mais másculo ao homem, como impõe uma presença de respeito.

barba (1).gif

Com isso, em um mundo de oportunidades, a galera foi além e criou (em tudo que é canto até) a tendência dos barber shops. Lugares bem bacanas onde homens podem chegar, confraternizar, beber um chopp (em muitos deles), assistir TV e esperar pelo tratamento VIP para cuidar da barba e deixa-la impecável. Falamos sobre isso há um tempo atrás também. Post completo está aqui.

A Era Geek

geek (1)

Meu tópico predileto! Estamos vivendo a era de ouro dos Geeks com tantos filmes de super heróis, games e Comic Com. Sempre fui um nerd assumido e agora está cada vez mais gostoso ser assim. Onde quer que a gente vá, tem uma coleção Geek pra gastarmos nosso suado dinheiro (e gastamos mesmo!). Essa é a tendência que não foi apenas em 2017, mas que cresceu muito esse ano. Amei e, por mim, não sai de moda nunca.

Rock in Rio

Ano ímpar né, gente. Sabemos que significa Rock in Rio. Na minha opinião, não foi um dos melhores anos em nível de atrações, mas foi um dos anos onde as pessoas mais se preocuparam com o que vestir para curtir. Isso foi bem legal. Eu mesmo, pouco antes de setembro, recebi vários pedidos de leitores para produzir um post com algumas dicas. E assim foi. Quem não lembra, pode refrescar a memória aqui.

Em 2018, Rafa Lima e eu, Raphaelcs, estaremos ainda mais antenados e cheios de novidades pra vocês. Como em 2017, 2018 será pra vocês e estamos sempre abertos à sugestões, críticas, elogios e tal. Podem sempre falar conosco pelos canais de comunicação do blog, mídias sociais ou pombos correio com um bilhetinho na perninha (mas de leve, pra não machucar os migs. Pruu).

Agora sim! Estoura essa champanhe que já tá mais do que na hora. Até o ano que vem!

champ.gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s