Renovando o Visual: Tendências de cabelos para 2018 | Rafa Lima

Fala ai meu povo, tudo bom com vocês? Como todos sabem tem um ano novinho quase na nossa porta e para aproveitar esse ano novo que está chegando, que tal realizarmos aquela mudança no visual?

Eu confesso que adoro mudar meu cabelo, seja simplesmente o corte ou até mesmo a cor, sou um verdadeiro camaleão quando o quesito é cabelo. Então nada mais justo do que trazer pra vocês os cortes que serão tendências em 2018.

Escolhi 5 cortes diferentes para vocês, então espero que vocês curtam e se joguem, porque eu com certeza já escolhi o meu.

1 – Arrepiado com textura

Este tipo de corte com certeza é daqueles que não sairá de moda tão cedo e que entra ano e sai ano continua sendo considerado um dos queridinhos da galera tanto aqui no Brasil como no exterior. Porém para este ano de 2018, a novidade é que devemos abusar dos modeladores (pomadas, gel e spray) para dar aquela caprichada na texturização e deixar tudo arrumado como deve ser. Uma dica: se você for se tornar adepto deste corte, se prepare para acordar mais cedo ou então começar a se arrumar bem antes, porque este tipo de cabelo precisa de um pouco de tempo e paciência para arrumar.

arrepiado texturizado

 2 – High Fade

Esse corte promete ser uma das sensações de 2018, tem tudo para ser considerado o favorito e mais pedido pela galera, e eu confesso que estou até tentado a aderir também.

Ao contrário do texturizado que tem uma pedida maior aqui no Brasil, o High Fade é o corte sensação dos nossos queridos gringos e está vindo com força total para as nossas terras tupiniquis. Mas Rafa, Por que este corte está causando toda essa sensação? Bom meus queridos lhes digo o porque: ele é um corte bem eclético e que combina com QUALQUER tipo de cabelo, ou seja, não importa se você tem cabelo liso, cacheado, crespo, o que interessa é que você pode optar por este corte, sem se preocupar se ele pode não ficar legal;  Além disso outra característica bem legal dele é que ele possui um efeito degradê que começa no alto da cabeça, acima da orelha para ser mais específico.

high fade

3 – Corte César

Tem como inspiração o Imperador Romano Júlio César e também  é considerado uma das tendências para 2018. Este corte permite várias adaptações em sua lateral, podendo utilizar ela raspada ou ao natural, porém o que é característico deste corte é que ele sempre terá uma franjinha reta na frente.

4 – Longo

Não estranhem se ao andar por ai vocês encontrarem vários caras exibindo longas madeixas; Os cabelos longos vêm com tudo (como diria Lia Clark) para 2018.

Boa parte da galera deixou o cabelo crescer em 2017 para poder usar a tendência do coque samurai, então por causa disso a tendência é que aqueles que continuaram a deixar crescer exibam seus longos cabelos por ai. Confesso a vocês, eu acho mega estiloso cabelo longo sim; Mas uma dica de amigo do Titio Rafa aqui: Se vocês quiserem adotar o cabelo longo, por favor, não se esqueçam de tratar e cuidar muito bem do cabelo de vocês.

cabeludos

5 – Curtinho desarrumado

Este é aquele tipo de corte para pessoas que detestam perder tempo arrumando o cabelo e que gostam de uma boa praticidade. A base deste corte é deixar ele bem curtinho e poder usar despenteado.

cabelo-curto-despentado-homem

Cortes Extras: Pompadour Masculino

O Pompadour nada mais é que o corte utilizado por Elvis Presley e James Dean nos anos 50 e 60 e que por incrível que pareça, apesar do tempo em que ganhou sua popularidade, ele sempre passa por alguma pequena mudança e vira e mexe aparece como tendência, e não diferente, olha ele de volta em 2018. Para este ano, o Pompadour recebeu uma pequena repaginada para ficar com uma pegada mais atual; Agora ele possui as laterais bem raspadas, podendo ainda abusar ou não do fade (o degradê), dando mais destaque a modelagem estruturada do topo da cabeça.

Mowahk Com Franja

Conhecido popularmente como Moicano, esse corte se destaca por suas laterais raspadas, por ter um volume que pode ser médio ou longo na parte de trás da cabeça e que para 2018 recebe uma repaginada: a Franja mais caída, pois temos a Franja voltando com força nesses últimos anos. Como ele é um corte versátil, podemos deixá-lo mais solto, fixar com um modelador ou podemos até mesmo prender transformando em um coque, se o comprimento for suficiente.

PS: Confesso a vocês que este último em especial é um dos meus favoritos e que estou louco para fazer no meu cabelo sim!

Bom, meu povo, eu vou ficando por aqui. Espero que curtam os cortes, não hesitem em se arriscar e vamos mudar essa cabeleira pra 2018. Afinal, quem é que não gosta de um visual novo para um ano novo? Sei que eu já estou indo para o salão para mudar o meu =)

Nos vemos em 2018, até lá galerinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s