7 destinos de viagem para aproveitar o verão | @Raphaelcs

Não é novidade nenhuma que esse calor infernal que tem feito é só uma pequena amostra do que está por vir. O famigerado verão está chegando, e com ele todo aquele fogo de viajar, curtir uma boa praia, beber uns bons drinks e tirar fotos que vão durar o TBT do próximo ano inteiro.

viagem

Sempre que procuro roteiros de viagem para esta época do ano, os mesmos nomes me vêm em sites de buscas, agências de viagens e pela preferência dos amigos viajantes. Porto de Galinhas (PE), Maragogi (AL), Salvador (BA), Fernando de Noronha (PE) e por aí vai. Mas como não somos o Bruno Gagliasso e não podemos viver gastando uma fortuna em Noronha sempre que há uma folga, vou listar aqui cinco lugares desse nosso Brasilzão que eu considero excelentes destinos e que, inclusive, gostaria de conhecer alguns muito em breve.

Beberibe (CE)

Praias lindas, muito sol e passeios de buggy são o que há de melhor em Beberibe, que fica há um pouco mais de 80 KM de Fortaleza. As praias de Morro Branco e das Fontes são  as principais atrações e chamam atenção de turistas cada vez mais no verão.

Ceará já é conhecia por sua receptividade. Nesta região tão voltada para o turismo então, é tudo muito bem adaptado para receber a gente na época mais concorrida do ano. Dá só uma olhada nessas fotos e vê se não dá vontade de sair catando uma promoção de voo pra ir hoje mesmo.

Costa do Sauípe (BA)

Coloquei esta belezinha no roteiro, pois estive lá há pouco tempo atrás e até comentei por aqui.  Não tinha como não colocar na nossa listagem. Não é uma área muito barata não. Estamos falando aqui de resorts 5 estrelas e muito bem estruturados. Porém, valem cada centavo.

Fazendas, praias, tirolesas, shows… e toda a energia que só a Bahia tem. É renovador e eu confesso pra vocês que, apesar de ainda querer conhecer muitos lugares, voltaria fácil pra lá. Só basta mesmo renda haha

Uma delícia de lugar, né?

Guarapari (ES)

Esse é bem novo pra mim, acredita? Aqui entre a galera, aparentemente, só eu não tinha ouvido falar. Umas amigas escolheram Guarapari como destino de fim de ano e fui pesquisar melhor.

Cidade pacata, meio parada, porém linda. Pra quem busca praia, sossego, descanso… recomendo. Aliás, é perfeito para quando se está cansado à dois. Pega o mozão e vai que rende fotos lindas!

Brumadinho (MG)

Fugindo um pouco das praias, Brumadinho é uma opção para quem gosta de natureza e sossego. Não precisa de desculpa pra visitar Minas Gerais e ouvir o sotaque gostoso da galera do pão de queijo, mas esta cidade é mais um motivo ideal para escolher o estado como destino.

Sede do Instituto Inhotim, que é a maior atração local, a cidade vale super a pena. O Inhotim é o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Muita cultura né?

Ainda tem trilha, serra e paisagens tão lindas que a gente chega separa a Go Pro antes mesmo das cuecas na mala hahaha

Caldas Novas (GO)

Sempre ouvi falar de Caldas Novas como um lugar bem relaxante e de ambiente muito familiar e aconchegante. Infelizmente, confesso que ainda não conheço pessoalmente, mas já ouvi histórias lindas do lugar.

Aqui a principal atração são os parques de águas termais que, além de serem uma beleza para a pele, são extremamente relaxantes e, em pleno verão, se tornam a prioridade dos turistas.

Existem outras opções de turismo na cidade, mas sempre é algo relacionado a água. Um dos lugares que sempre ouço falar muito bem, inclusive, é o Jardim Japonês. De quebra, um “templo” dedicado ao relaxamento é também atração, o Monumento das Águas.

Chapada das Mesas (MA)

Este é um dos destinos prediletos dos aventureiros. Trilhas e cachoeiras são o ponto alto dos passeios da Chapada das Mesas, no Maranhão.

As cachoeiras e parques desta região possuem vistas deslumbrantes e paradisíacas, eu diria. Uma verdadeira obra da natureza, vale muito a pena para quem não quer apenas relaxar e curtir as férias no descanso. Levem uma garrafinha com água, um tênis confortável, a câmera à prova d’água e curtam muito esse lugar!

Arraial do Cabo (RJ)

Depois de viajar tanto pelo país, vale lembrar que em pleno Rio de Janeiro está localizada a cidade que mais chama atenção dos turistas pela beleza e pelas praias.

Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, Arraial é de fato isso tudo. Para quem ainda não conhece, afirmo que já fui inúmeras vezes e ainda fico encantado toda vez que vou. As praias são lindas, de águas azuis, céu impecável e areia bem branquinha. Lindo demais!

Puxando uma sardinha… quero ressaltar minha praia predileta da cidade: a Praia do Forno. Para chegar nela, precisa enfrentar uma pequena trilha ou pagar para ir de barco até lá. Recomendo a trilha. É leve, com vista linda e o resultado é uma praia calma e de beleza incomparável.

forno.jpg

Ah, se ainda estiverem na dúvida do que colocar na mala, aqui e aqui tem dois posts que podem ajudar.

Bon Voyage!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s