7 formas de utilizar a versátil calça Jogger | @Raphaelcs

 

Olar! E aí, galera? Como estão? Faz um tempinho que não escrevo pra vocês. O blog agora tem parceria mega bacana com o Rafa Lima que deu altas dicas sobre maquiagem masculina na semana passada. Já leram? Caso não, só clicar aqui.

Estou de volta e hoje essa semana vamos falar um pouco sobre uma peça que gera uma certa polêmica, mas que vou mostrar pra vocês o quão versátil ela pode ser: a calça Jogger – ou Jogging.

joggerA Jogger teve origem em Paris, nos anos 30. A capital da moda lançou essa peça, inicialmente vista como algo esportivo, e que, como tudo no mundo da moda, vai e vem. Desta vez, voltou com diversas formas de ser utilizada e, pelo conforto ao utilizar, eu agradeço muito à Paris. Afinal, uso constantemente haha.

As principais características da Jogger são o punho na barra e a cintura com cordão para amarrar. Assim, fica mais fácil de reconhecer quando for na loja procurar pela sua.

Para ajudar mais ainda a entender esta belezinha, aqui vão sete formas de utilizar a Jogger e arrasar em vários tipos de ambientes, não apenas nas quadras.

 

Cano alto

Apesar do cano alto esconder os punhos das barras, que são cruciais na identificação da Jogger, é uma excelente opção para combinação da calça. Vejam só esses exemplos que deixam bem claro o charme que fica quando combinamos estas duas peças do nosso armário.

 

Cano baixo

Up and Down! Se o alto caiu bem, experimentemos então o baixo. E funcionou! Tênis e sapatos de cano baixo dão ainda mais destaque aos detalhes da Jogger. Eu, inclusive, até prefiro. Na minha última viagem, inclusive, eu basicamente todo o tempo usava calça jogger com alpargatas de diversas cores. Mas aí estão outros exemplos bem bacanas também.

 

Militar

Aqui na vibe das tendências, segue, pela centésima vez aqui no blog, a estampa militar. Não adianta, gente. Não dá pra fugir. Ela veio com tudo e vai ficar ainda para o verão. Calça Jogger com estampa militar, inclusive, eu acho de um estilo ímpar. O que acham?

 

Moletom

Este sim é um clássico da Jogger. O moletom, além do conforto que já conhecemos, dá à peça o tom esportivo do qual falamos que era sua ideia inicial. Como clássicos são chamados de clássicos por um motivo, o moletom não poderia faltar. Segue!

 

 

Com blusão

Essa é uma das minhas formas favoritas de combinar Jogger. Engraçado que não vejo usarem muito por aí. Associam a calça imediatamente à regatas e camisetas, de forma bem mais despojada e casual. Mas o casual vai além da camiseta. Olhem que bacana utilizar a calça Jogger com um blusão desses? Você consegue unir o despojado e o social em um só look. A versatilidade dele pode te levar à vários ambientes diferentes e estar pronto para todos.

jogger blusão

 

Social também?!

Ué, por que não? Existem formas mais sociais de combinar a Jogger e aqui estão exemplos bem explícitos disso. Eu curti a beça. Ainda não havia utilizado, porém vi esses dias e achei o máximo.

(Aliás, essa combinação, que me surpreendeu, foi o que me abriu os olhos para a versatilidade da Jogger e me fez produzir esse post pra vocês. Legal, né?)

 

Regatinha

Vamos falar de verão, de calor, de Rio de Janeiro. Não é fácil colocar roupas mais longas no calor monstruoso que a gente enfrenta por aqui. Para o verão, mesmo que ainda seja primavera, a melhor opção é esta: Jogger + Regata. O look composto desta forma ganha espaço em eventos diurnos e, muitas vezes, na balada também, dependendo do tipo, claro. Bem legal poder se encher de estilo de forma fresca para enfrentar o calorão.

 

Bom, se sabemos algo sobre moda, é que, quando menos se espera, novas formas surgem de utilizar as peças do momento. Claro, existem outros modos de utilizar a Jogging, mas aí estão as principais e mais comentadas por aí. Curtiram? Espero que sim. Agora, vamos já caças um look para usar nossa Jogger e aproveitar, porque hoje é sexta-feira!

Adiós, amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s