Maquiagem Masculina: uma questão necessária! @RafinhaLima12

Hello, meu povo!!  Me chamo Rafael Lima (@RafinhaLima12), sou turismólogo por formação, porém sempre fui apaixonado por moda e digo que sou um fashionista de coração e de alma (marcas que quiserem me patrocinar, estamos ai = ); e agora  graduando em Design de Moda, quero ver me segurar!

Passi

Sempre antenado às novidades do mundo da moda em geral, fui convidado pelo @Raphaelcs para fazer essa collab aqui no blog da Clave Rio e confesso que estou muito feliz e bastante animado em poder dividir com vocês todas as novidades e informações. Vamos falar sobre moda, maquiagem, estilos, tendências e tudo que me move dentro desse universo da moda, que faz parte do meu dia a dia.

Então se preparem, pois iremos nos encontrar bastante por aqui! E já no clima, trouxe o meu primeiro post pra vocês, porque chega de tabus! Estamos em pleno século XXI e tá na hora de quebrarmos isso. Espero que gostem e qualquer coisa podem me gritar que eu ajudo rs.

 

34615998995_9d52e24d8a_z

Durante muitos anos, a maquiagem estava condicionada somente ao universo feminino. Falar de maquiagem era algo exclusivo das mulheres, segundo a nossa sociedade. Até hoje existe um tabu muito forte de que somente as mulheres devem usar.

Porém, hoje estou aqui para quebrar um pouco este tabu e dizer que homem PODE E DEVE SIM também usar maquiagem, afinal todos temos alguma imperfeição na pele (a não ser que você seja daquelas pessoas que tem bastante dinheiro para se submeter a plásticas e Botox a todo o momento, o que honestamente não é o meu caso e nem de grande parte das pessoas).

Só que, diferente da maquiagem feminina, que acaba sendo mais pesada, mais forte, mesmo em casos cleans, a maquiagem masculina é realmente adepta do quanto menos, melhor. Nosso objetivo é apenas disfarçar as imperfeições da forma mais natural possível, para que a nossa maquiagem fique imperceptível.

Maquiagem_Masculina_600

 

Comecemos então com os itens básicos que iremos precisar para a nossa maquiagem:

  1. Lenço de limpeza facial (porque mesmo quando lavamos nosso rosto sempre fica alguma impureza; recomendo o neutrogena deep clean que é maravilhoso).
  2. Uma base do tom de sua pele ou até mesmo um bbcream (indico o da L’oréal porque tem uma excelente cobertura é e um 5 em 1 que hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina a pele, tem ação anti brilho e protege dos raios UV, pois tem um fator de proteção nº20; L’oréal me patrocina aí e manda uns aqui pra casa, por favor!! =)
  3. Corretivo – pode ser em líquido, em creme ou em bastão (eu uso o Studio Stick Concealer da MAC, porém existem vários corretivos nacionais excelentes no mercado e a baratinhos como, por exemplo, os corretivos da vult e da linha Bruna Tavares).
  4. Um bom pó compacto para finalizarmos a pele (Uso o pó da Vult que ainda por cima é translucido)
  5. Pincel para pó

 

Produtinhos

 

Mas é claro que não vou deixar vocês no escuro e apenas dizer o que comprar, vou fazer um pequeno passo a passo de como utilizar esses itens e deixar sua pele com uma aparência perfeita, porém natural:

  1. Primeiro utilizamos o lenço para dar aquela limpada no rosto, porque é necessário estarmos com o rosto livre de impurezas quando formos iniciar nossa maquiagem.
  2. Após estarmos com o rosto limpo podemos iniciar com o bbcream. Uma dica que eu dou a vocês e é um pequeno truque que uso no dia a dia quando vou me maquiar é o seguinte: podemos misturar o bbcream com uma pequena quantidade de hidratante facial, para fazer com que a cobertura fique ainda mais natural. Aplicamos uma pequena quantidade do bbcream na mão e uma pequena quantidade do creme e misturamos os dois, após isso com a ponta dos dedos vamos aplicar a mistura em alguns pontos do rosto como centro da testa, embaixo dos olhos, no nariz, bochechas e queixo; depois devemos espalhar sempre do centro para fora, podemos fazer isso com as mãos ou com uma esponja de maquiagem, como vocês preferirem. Além do rosto, recomendo a passar um pouco desta mistura no pescoço, até porque não queremos que um fique com a cor diferente do outro não é mesmo?
  3. Em seguida iremos pegar o nosso bom corretivo e aplicar com a ponta dos dedos mesmo ou com um pequeno pincel de corretivo embaixo dos olhos e em algumas imperfeições como as espinhas por exemplo. Após aplicar, iremos dar batidinhas com a ponta dos dedos no local aplicado para espalharmos o corretivo nessas áreas.
  4. Por fim, iremos utilizar o pó compacto para finalizarmos a nossa maquiagem. Para ele eu recomendo o seguinte: comprem um pincel grande para pó, pois com ele conseguimos um maior alcance de aplicação em nosso rosto do produto, pois ninguém merece utilizar aquele aplicador horroroso que vem junto com o pó. Vamos aplicar do mesmo jeito que aplicamos nosso bbcream, ou seja, do centro para fora do rosto, iremos passar o pincel no pó, dar uma leve batidinha no cabo do pincel com a mão para retirar o excesso de produto e então aplicaremos em todo o nosso rosto e também na região do pescoço para finalizarmos.

Bom galera, tenho certeza que seguindo esse passo a passo vocês vão conseguir executar essa maquiagem e deixar o visual de vocês mais ainda mais estiloso. Afinal quem é que não quer sair bem na foto?

Vou ficando por aqui e até a próxima =)

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s