Moda masculina no mundo corporativo|@Raphaelcs

boring

Foi-se o tempo da camisa social branca ou azul clara com uma gravatinha escura e sem sal. O que não falta é opção para encher o escritório de estilo e atitude!

Do formal ao casual, o ambiente de trabalho ainda exige algumas regras básicas de vestimenta. Até aí, todos nós já sabemos. É assim desde que o mundo corporativo existe. A diferença é que, hoje em dia, na era da liberdade e com grande variedade de formas de se vestir, essas regras ganharam algumas alterações. Com elas, saímos da antiga clássica roupa social exatamente igual de todos os dias para exibir um pouco mais de personalidade, mesmo no ambiente de trabalho.

giphy

De todas as formas, é sempre bom mostrar um pouco de si no seu estilo, mantendo a formalidade que o escritório pede. Aqui vão algumas ideias que podem ajudar a se vestir para arrasar mesmo no horário comercial de segunda à sexta.

Camisa social

Não há como negar, a camisa social ainda é a peça chave para a vestimenta ideal em ambientes de trabalho. Até em escritórios mais casuais, as camisas sociais são bem vistas, mesmo que com as mangas mais dobradas.

A verdade é que elas dão um tom de elegância para quebrar qualquer casual. Em contrapartida, podem ser a peça que vai tornar o look mais rígido em algo mais despojado, dependendo de como está abotoada, dobrada ou combinada.

Com a manga longa sem dobra, bem fechadinha, dão um ar bem mais social. Ideal para ambientes mais formais. A informalidade, entretanto, vem com uma manga mais dobradinha, mostrando mais os antebraços; e com a quantidade de botões abertos. Mas, sempre bom ressaltar, que em qualquer ambiente, seja ele no nível de formalidade que for, é bom sempre manter um certo decoro e não mostrar demais. Ainda é um ambiente de trabalho né, gente.

Terno ainda é válido… dependendo da ocasião

terno4

Há quem diga que ternos estão fora de moda. Impossível concordar com isso (pelo menos pra mim é). Ternos são o auge da elegância e da formalidade. O ar de alguém em ambiente corporativo trajando um terno é outro. Além de gerar mais credibilidade, passa a seriedade que alguns cargos precisam. Por isso, inclusive, no ramo da advocacia, usa-se muito. A seriedade que ele passa é a ideia principal da vestimenta em sua obrigatoriedade para a área.

 

Estampa

Sim, o básico tem lá seu charme e eu sempre defendo por aqui. Sou fã de básico, que muitas vezes é menosprezado (sem razão alguma!).

Mas vamos aos fatos. Nem sempre é preciso ficar no básico/liso para manter seriedade em ambiente de trabalho. Estampas têm sido muito presentes em tendências dos últimos tempos e agora não seria diferente.

Principalmente nesta época do ano, a estação pede estampas e mais vida no outfit. Dá só uma olhada nessas peças estampadas que continuam sendo uma excelente alternativa para dias de trabalho.

Calças coloridas

Nem só de preto e azul marinho vive o homem! As calças coloridas já foram muitas vezes descartadas como a moda “Restart” (nossa, lembram do Restart? Por onde anda Restar? Um beijo pra você Restart).

pelanza

Aqui estamos em pleno 2017 e os tempos, graças a Zeus, mudaram. Agora temos diversas opções de calças em cores mais vivas que podem compor um look cheio de vida e ainda assim elegante para dias úteis no escritório.

Como não amar? Claro que muitas vezes a cor neutra ganha espaço por dar aquele ar a mais de seriedade. Alguns cargos até exigem este tipo de roupa. Mas se há a oportunidade de colocar um pouco mais de cor… bem, por que não?

 

Coletes são demais?

Se são demais, eu não sei. Mas sempre defendo. Agora não vai ser diferente. Roupa social com um colete por cima é linda demais. Uso e recomendo.

Sim, não é algo moderno e tal, mas é elegante e estiloso à beça. Esse meu completo de Mr. Shue (lembram dele? De Glee?) não me deixa mentir. Claro, o ambiente sempre precisa ser levado em consideração e, às vezes, não faz sentido algum usar um colete. Mas se o ambiente pedir, use sem medo.

Linho

A elegância em forma de tecido. Não vou falar muito sobre. A verdade é que linho é um dos tecidos mais bem vistos e camisas sociais neste tecido são, não só um super charme, como uma demonstração de gosto refinado. É ou não é?

Aliás, a marca Fernando Marques Rio tem uma linha toda em linho com diversas estampas que eu acho a coisa mais linda. Caso queiram conferir, o instagram deles está aqui: @fernandomarquesrio. Sigam, curtam e aproveitem as peças deles, que são lindas em preços mega acessíveis.

 

Casual Friday

Ah, a sexta-feira…

Nada como a queridinha da semana chegando para nos livrar das obrigações sociais do ambiente de trabalho. Além da expectativa do chopp, da balada, no netflix ou do que você quiser fazer (mesmo que nada), vem a felicidade de afrouxar a gravata e ficar mais à vontade.

 

Aqui o social sai de cena e dá espaço para outras formas de vestis. Camisas mais despojadas, camisetas e polos são as principais peças da casual Friday. Não tem erro. Mantendo, é claro, a postura ideal (afinal, ainda é o lugar do ganha pão), pode tudo.

Vista-se bem, sinta-se bem e curta a sexta, pois quando a gente menos espera, já é segunda de novo.

Agora, vamos lá que o dia está só começando, mas no final tem Happy Hour.

Até a próxima, amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s