Inspirações para dias de chuva | @Raphaelcs

Os dias de sol chegaram e estamos todos prontos para ir à praia, como falamos há dois posts atrás. Lembram? Caso não, confiram novamente aqui.

Porém, sabemos que São Pedro não está aqui a passeio e sempre gosta de aprontar uma ou duas com a gente. Não adianta, com grandes calores, vêm grandes pancadinhas de chuva. E assim tem sido.

A provisão para os próximos dias é de chuva, então já sabem né? Vamos ter que lidar com a famigerada chuva, mesmo querendo sol e praia para o fim de semana (ou não, nem sempre a Maju acerta né rs). Ainda assim, aqui vão algumas dicas para manter a moda impecável mesmo em dias chuvosos e deixar o estilo impermeável para que água nenhuma derrube.

Tecidos impermeáveis

A primeira coisa que precisa ser pensada para ir às ruas em dias de chuva é o tecido das roupas que vamos usar. É sempre bom ter em mente que tecidos que demora muito a secar como lã ou veludo não são a melhor opção (até por que, olha só a época do ano. Nem tem tempo pra usar isso. Está calor!).

Poliéster, poliamida e afins são ótimos para essas ocasiões. A verdade é que tecidos impermeáveis em si não são tão fáceis de achar, mas alguns absorvem menos água ou secam com mais facilidade. Estes acabam sendo os ideais para utilizar em dias mais úmidos. A combinação pode ficar por sua conta, mas é sempre bom ter essa questão do tecido em mente. Na dúvida, em dias de chuva, cores como preto, cinza e marrom são bem recebidas. São a cara de dias nublados.

 

Botas

Aqui também é uma boa prestar atenção no material do calçado para não entrar água. Principalmente se você for desastrado como eu, que enxerga as poças pelo caminho só depois de pisar e molhar o pé todo.

Recomendo aqueles que molham menos e que são mais vedados contra a entrada de água. Couro é um excelente exemplo, que pode ser um grande aliado nesses dias.

Olha, há quem fale mal e tal… mas eu não vou negar. Na pior das hipóteses, em dias de chuvas bem fortes e poças bem grandes, não há nada de errado com o uso de galochas. Só precisa mesmo ter aquela consciência fashion e saber com o que combinar. Mas, aqui pra nós, estar bonito é ótimo, mas com pés sequinhos é melhor ainda.

 

Até o guarda chuva pode ser estiloso

O pretinho básico ainda é um charme, mas em pleno 2017, na revolução das cores, por que não variar?

guardachuva1

Existem guarda chuvas com mil estampas por aí. Hoje, alguns ganharam espaço no coração dos transeuntes das chuvas por combinarem funcionalidade com estilo e elegância.

 

Os transparentes, os de uma cor só, os prateados… são tantas as opções que nem consigo citar todas. Modelos também são pra mais de 10. Não tem erro, o importante é não se molhar. Mas, no espírito de manter o look intacto, é bom pensar em algum que combine com você e seu estilo. Assim, não tem como errar na hora de combinar e rende até umas fotos bem bacanas na chuva.

Meu predileto, como grande fã de How I Met Your Mother, é, sem sombras de dúvidas, o famoso guarda chuva amarelo do Ted Mosby. Para quem é fã da série, é uma opção cheia de referências legais. Para quem não é, é estiloso e acaba chamando a atenção também.

 

Sobretudos

Claro, não posso deixar de citar aqui os sobretudos, que são feitos justamente para dias assim e protegem o corpo quase todo de molhar. A ideia principal desta peça é manter a roupa intacta. O sobretudo foi projetado para ser utilizado em ambientes abertos, geralmente no caminho até o ambiente final. Sua função é essa: proteger sua roupa no caminho, para que, no final, quando você o tirar, seu outfit não esteja molhado e você arrase como se fosse um dia de sol sequinho.

Para a cabeça…

Chapéus e toucas ajudam também. Aqui o mais importante é não pegar um resfriado, pois o cabelo não vai ficar no lugar quando você colocar algo na cabeça, não é mesmo?

Uma boa opção para compor um look mais despojado e proteger a cabeça. Eu não sou grande fã, acabo preferindo usar guarda chuva e manter minha cabeça mais fresquinha. Mas para quem curte e fica bem, é uma excelente forma de dar um toque a mais no look chuvoso.

 

Looks sóbrios

Os chamados looks são sóbrios são aqueles mais discretos, com cores menos vivas, sem grandes extravagâncias. Combina muito bem com dias de chuva, na verdade. Não deixam de ser estilosos e deixam uma impressão mais séria e elegante.

Porém, não necessariamente precisa-se manter o look sóbrio tão sóbrio assim. Para isso, recomendo complementar com acessórios. Cordões e pulseiras, mais especificamente, podem pegar a sobriedade deste tipo de look e deixa-lo mais despojado, aproveitando o melhor de cada um dos estilos.

Sou suspeito para falar, pe claro. Uso acessórios todo o tempo. Até para malhar (sim, gente. Eu uso… qualquer dia mostro pra vocês rs).

Não adianta, eu realmente sempre vou bater na tecla de que os acessórios são a cereja do sundae de todo outfit. Aliás, aqui vai a super dica de acessórios. Só conferir as peças da Clave Rio clicando aqui.

Bom, gente, é isso. Dias chuvosos estão vindo. Para a galera do netflix com gordices, o tempo é bem propício. Para os que não conseguem ficar em casa só por estar chovendo, como eu, aí estão algumas dicas valiosas para não deixar o fim de semana morrer e continuar mega estiloso.

Até a próxima semana!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s