7 dicas de outfits para arrasar na night carioca | @Raphaelcs

Sexta-feira né, gente?! Algumas horas para o happy hour, os roles já estão sendo marcados, ingressos de show sendo comprados, a boca já vai aguando praquele drink/cervejinha de lei. Rio de Janeiro sendo Rio de Janeiro

Em tempos de calor, curtir a night carioca é fundamental. Ninguém aguenta ficar em casa. É época de ir pra rua, ver os amigos, curtir a night e beijar na boca (ou não). Carioca que é carioca não sai de casa sem esbanjar estilo e aqui vão algumas dicas pra curtir a night sem passar despercebido. Aproveitem, divirtam-se e deem o toque único de cada um de vocês às dicas que vão a seguir para montar os looks do fim de semana.

Use básico sem medo

Às vezes, pecamos no exagero. Bom, a primeira dica que dou pra vocês é: não tenham medo do básico!

“Básico” já não é mais uma palavra pejorativa (sei lá por quê algum dia já foi). Muito pelo contrário, é também um estilo e muito do bacana. Eu uso sempre e adoro. Aqui vão alguns exemplos.

E regata na balada, pode?

Claro, por que não? Afinal, estamos falando de night carioca. Aqui o verão acontece 365 por ano praticamente. Claro, há looks com regatas que acabam sendo não tão ideais para o ambiente e a balada em si. Mas é possível usar a boa regata em baladas ou eventos mais despojados. Mesmo que ela pareça básica demais, lembre-se: não precisa ter medo do básico. E, além disso, se a regata lhe parece básica demais, o restante do look pode dar a ela a essência que você busca. Calça/bermuda, calçados, acessórios… há formas de deixar a regata ser uma peça elegante para a ocasião. Basta saber combinar. Olha só!

Coletes

Olha, não adianta. Há quem não goste, diga que é brega e tudo mais. Eu sou fã, defendo, uso e claro que esse post vai ter um tópico pra enaltecer haha.

Coletes são sim um excelente complemento para o look e são um super estilo para quem sabe usar. Tenho alguns no armário e já estou ansioso pra tirar e começar a usar, principalmente agora no calor. Que tal?

Bermuda com camisa social

Sempre há uma forma de ficar elegante sem passar muito calor. Esta é a combinação perfeita para a balada carioca em primavera/verão na minha opinião. Inclusive, sou adepto.

A bermuda quebra o clima social, enquanto a camisa dá o ar elegante que a bermuda quebra. São o yin e yang de elegância e conforto para a época do ano. Inclusive, é look certo a se ver nas baladas cariocas pra quem tem estilo e não quer perder o tom mais pomposo para o outfit da night.

Xadrez

Sempre bom, né? Peças-chave no guarda roupa masculino (e feminino), são charmosos toda vida e podem ajudar a compor o look para o role. Sim, eles são mais vistos lá pelo meio do ano, em épocas mais frias e tudo mais. Mas não é uma regra. Xadrez é bom para o ano inteiro. Tá liberado!

Na dúvida… jeans!

Não tem como errar com jeans. Se tudo mais faltar, a criatividade não está em alta e ficou na dúvida, vai de jeans! São atemporais, servem para todas as épocas do ano e todo mundo ama (ou não, mas no geral, sim rs). O melhor de tudo: jeans combina com absolutamente tudo!

Não esqueça os acessórios 😉

Como sempre digo: a cereja do sundae!

Os acessórios são fundamentais para jogar aquele look básico ou não lá no alto. O complemento de todo outfit e digo mais: são, na minha opinião, a parte que mais mostra a personalidade e gosto de cada um. Cordões, pulseiras, anéis… tudo na medida certa. Sem exageros. Vale ressaltar que também precisam ser combinados com o outfit, mas podem fugir dos padrões, dando aquele tcham que precisa para ficar no ponto. Sacou?

Bom, é isso. Dúvidas, sugestões e críticas são sempre bem-vindas e estamos à disposição nos canais de contato do blog e no instagram da Clave Rio. Aliás, já nos seguem lá? Caso não… @claverioacessorios.

Até a próxima e boa balada pra todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s