Olá, Primavera! – O que veremos na estação das flores | @Raphaelcs

Depois de todo o frio do inverno… não, pera. Sou carioca e, por aqui, não faz frio nem no inverno.

Primavera-timeline

Ainda assim, chegamos mais uma vez ao seu fim e começa hoje a estação das flores. A Primavera chegou e com ela a renovação (ou não) das tendências que já vinham rolando nos últimos meses. E o mais legal ainda, as novas tendências que ainda não tínhamos experimentado. O que fica e o que vai? O que vale a pena manter na frente e no fundo do guarda-roupas? Bom, aqui vão algumas dicas do que está por vir.

Florido

Nem tudo são flores, mas nesta estação sim. Que ironia, não? Mas, por mais incrível que pareça, sim, a estampa floral será uma tendência para a Primavera. Estampas em si estão em alta, mas quanto mais quente a estação, mais se torna algo usual.

As chamadas camisas Resort trazem uma vibe tropical à moda e são uma graça. Inclusive, dão um toque todo brasileiro ao look. Eu gosto muito. Principalmente de camisas de botão de manga curta. Uma camisa floral estampada com uma bermuda lida formam a combinação perfeita pros passeios diurnos cheios de estilo e sofisticação até. Aliás, com chapéu também fica bem legal. Olhem só.

 

Chega de casacos?

primavera8

Pra mim, esse inverno foi a estação do sobreposto. Blusão foi o que deu pra usar. Já sou calorento de qualquer forma, e neste inverno que não fez frio então…

Aqui ainda mantenho minha opinião. Casacos mais fortes nem para os friorentos são bem vindos agora. A sobreposição é o que há de melhor para a estação. Itens finos e leves para não sentir frio, nem calor.

 

 

Básico/neutro

Uma das minhas tendências prediletas. Já falamos aqui vez ou duas sobre o básico. Vestir-se de forma neutra acaba realçando aspectos bacanas do nosso corpo, que acabam sendo o atrativo, uma vez que as estampas não estão ali para chamar atenção.

Eu gosto demais de usar roupas básicas e meu armário é lotado delas. Principalmente para utilizar aquele bom e velho recurso de sobreposição com outras camisas (especialmente xadrez).

Acessórios são astros neste tipo de look. Uma vez que sua roupa é neutra/lisa e não tem grandes estampas para chamar atenção, os acessórios ganham destaque por cima dela, dando o charme extra que faltava para deixar o look completo. Cordões então… Amo!

primavera16.jpg

E na onda do básico…

Cores fortes podem até ser um atrativo a mais, mas a beleza dos básicos/neutros também são. Os tons mais amenos também vão vir com força para a Primavera.

primavera1

Tons pastéis aparecem em peças diversas para mostrar que não precisa de cores extravagantes para estar em alta. Rosa e azul bebê são disparados os escolhidos da estação e podem se preparar para ver muito disso pelas ruas e nos rolês. Eu certamente vou aderir.

primavera2

Estampa militar

Fiz uma aposta com um amigo sobre a estampa militar. Ele disse que cairia na Primavera. Eu, ao contrário, disse que não só continuariam, como viriam com mais força ainda. Ganhei!

O camuflado tem ganhado bastante espaço nas araras das lojas de moda tanto masculina quanto feminina. Os desfiles de novas coleções, inclusive, têm apresentado bastante item com este tipo de estampa que está sempre indo e vindo do mundo da moda.

primavera13

Agora, ela vai ser vista em todo tipo de roupa, mas principalmente em camisas e calças mais despojadas. Confesso que nunca fui muito fã do militar e meu guarda-roupa não tem peças com esta estampa. Bom, por enquanto. Peças lindas têm sido lançadas e estou cada vez mais tentado. Acho que precisarei já já fazer umas comprinhas. Olha só que bacana:

Oversized

Lembram que falamos sobre peças alongadas? As chamadas oversized? Caso não, só clicar aqui.

A tendência, relacionada ao estilo Swag é uma sensação entre os estilosos de plantão, especialmente rappers e cantores pop. Virou moda e agora diversas lojas oferecem um acervo de peças alongadas, o que são, além do estilo único, uma alternativa aos grandões. Pessoas altas acabaram aderindo para dar variedade ao guarda-roupa sem precisar de roupas muito largas. Apenas longas.

primavera18.jpg

Nada mudou! Blusas, coletes, cordões… todo tipo de peça alongada se mantém firme na nova estação e vão encher os próximos meses de estilo e atitude. Agradeço ao mundo da moda por manter, alias. Tenho várias, adoro e quero continuar usando. Ainda não cansei de peças oversized (mesmo sendo baixinho haha).

Aproveitem, curtam o clima ameno que vem antes do verão bem calorento que estamos esperando. Vistam-se, dispam-se, tanto faz. Apenas curtam bastante a estação mais bonita do ano.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s