Pedras naturais – O poder por trás da beleza

Sempre houve muito a se falar sobre o poder das pedras e sobre a energia que elas carregam (e descarregam). De uma forma bem mística, porém com base científica sobre campos de energia e afins, as pedras sempre tiveram papel importante em diversos tipos de terapias, crenças ou apenas para enfeites mesmo, pois, afinal, são de uma beleza ímpar.

pedras-instagram-3

O mundo da moda, como sempre comento aqui, tende a trazer ao nosso estilo o que o dia a dia reflete. As pedras, com tanto a dizer, não ficariam de fora disso.

Em diversos aspectos, misticismo e crenças ditam regras em estampas e tendências de moda. Já até falamos sobre isso uma vez, por exemplo, com Olho Grego. Lembram? Caso não, só clicar aqui e conferir.

Os acessórios, meus queridinhos, vocês já sabem, são os grandes campeões da utilização de pedras naturais. Sempre foram. Porém, principalmente em moda masculina, têm virado uma febre e ocupado boa parte dos pingentes e adornos de pulseiras, cordões e anéis. Vamos falar um pouco mais sobre isso e entender o que, afinal, elas podem fazer por nós (além de dar um super up no look pela beleza encantadora).

A febre dos acessórios

Cristais, hematitas, ônix, quartzos…

Sim, gente. Não tem pra onde fugir. Em qualquer lugar que você resolva fazer aquelas comprinhas básicas, quando você menos espera, se depara com pedras naturais e todo seu charme pra te deixar doido e querer logo fazer umas dívidas. Consumista como sou, não resisto e compro mesmo. Depois vejo o que fazer com os boletos hahaha

 

Esta semana, inclusive, a Clave Rio lançou uma coleção nova toda dedicada à estas belezinhas e têm sido um sucesso de vendas. Diversas pedras, elementos da natureza e seus significados estão em alta e a tendência não passou em branco pelo conceito que eles desenvolveram na coleção Nature. O lançamento da foi, inclusive, o que me inspirou a fazer este post pra você. Muito melhor quando a gente usa algo do qual a gente acaba entendendo um pouco melhor, né? (A coleção Nature, você confere clicando aqui).

Nature 1 Insta

Olho-de-tigre

pedra-olho-de-tigre-rolada-pacote-500g-34a

Deixa puxar aqui uma sardinha pra esta pedra. Vejo sempre muitas pessoas falando de diversas pedras (e muitas são pelo que leem em sites de signos para ver qual combina com seu sol rs). Esta é, sem dúvida, a minha predileta (e coincidentemente, fui pesquisar e tem a ver com o fato de eu ser geminiano haha). Gosto da beleza que ela dá, com um toque amarelado nas peças e que me chamam sempre muita atenção. Inclusive, em lojas mesmo, sempre que vou em busca de acessórios, meus olhos batiam direto em peças feitas com olho-de-tigre. Como não amar?

 

Do ponto de vista esotérico, seus principais benefícios são: proteção, sucesso e riqueza.

Não vou mentir, quero! Rs

tenor.gif

São lindas, né?

Não só olho-de-tigre, como as pedras naturais em si têm um quê incomparável de beleza. A natureza por si só é tão bonita e, mesmo os mais céticos, conseguem apreciar. Quem nunca parou pra ver um céu azul, um gramado verdinho, um pôr-do-sol…?

Aí que está a graça deste tipo de adorno. Eles têm o poder de trazer esse tipo de beleza que a gente nem sempre consegue parar para admirar. É como se, na minha opinião, pudéssemos usar um pouco da energia que a natureza nos oferece e mal conseguimos parar para curtir, já que a vida é tão corrida e vivemos sempre em modo acelerado pra fazer o dia render.

 

A verdade é que somos animais e, como toda espécie, precisamos da natureza pra sobreviver. Então por que não utilizar também como uma forma de estilo e elegância?

IMG_1750

E a terapia com cristais?

“Corpo, mente e espírito são afetados pelas pedras e cristais”

Nós, assim como todo ser vivo, somos feitos de energia. A ideia deste tipo de terapia serve justamente para harmonizar esses campos energéticos. Combate ao estresse, depressão, ansiedade… diversas doenças da mente ganham esta alternativa, que pode ajudar a aliviar os sintomas (mas, claro, acompanhamento médico é fundamental).

pedras2

Não apenas a mente ganha formas de tratamento com as pedras. Corpo, principalmente, também é afetado pela energia e precisa de cuidados que este tipo de terapia pode oferecer. Um exemplo é a massagem com pedras quentes, que muitos procuram em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Este tipo de terapia não só utiliza a energia das pedras em si. Ele também utiliza o calor e seu benefício para o relaxamento dos músculos do corpo. Parece algo bem místico, mas vai muito além disso. É um tipo de terapia com embasamento científico e desenvolvido por profissionais da área de saúde como uma alternativa à tratamentos mais agressivos com medicamentos. Bem legal, né? E a procura cresce cada dia mais.

Seria esse o segredo de uma vida mais tranquila?

tenor (1)

 

Afinal, funcionam?

Bom, eu confesso que (ainda) não tive a oportunidade de fazer nenhum tipo de tratamento com cristais e pedras. Mas confesso que morro de curiosidade. Porém, conheço pessoas e já li diversos relatos bem interessantes que comprovam melhorias em sintomas de diversas doenças com terapias deste tipo.

homem-recebendo-massagem-pedras-quentes

Como eu comentei acima, inclusive, muitas delas são baseadas em estudos científicos sobre o corpo humano, as propriedades dos minerais e os campos energéticos envolvidos. Um influencia o outro e, querendo ou não, há sim consequências positivas. Não sou especialista na área e não posso afirmar nada, mas aqui pra nós, acreditar também é parte do processo de cura em qualquer que seja a especialidade, não é mesmo?

“A força de acreditar é capaz de destruir a escuridão”

Bem profundo hein!

Ressaltando…

Segue essa lista que achei falando um pouco mais sobre benefícios e signos (para quem acredita) das pedras naturais.

pedras1

Se identificam? Qual chama mais a atenção de vocês? Qual a do seu signo? Contem pra gente e não deixem de aproveitar todas essas lindezas e seus benefícios para compor seu estilo de forma natural e poderosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s