Rock in Rio 2017 – O que vestir?

“Se a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez…”

Falta pouco! Essa vai ser uma semana que vai passa beeeeem lentamente por causa de ansiedade. Estamos em contagem regressiva para o Rock in Rio 2017 e, há meses, só se fala disso.

rir14

Foi-se o tempo que o Rock in Rio era um evento de Rock, apesar de ainda amarmos o meme da Christiane Torloni louquíssima na empolgação do dia de rock (bebê).

rockbebe

Hoje, é algo mais amplo e reúne todo tipo de tribo em um evento cujo foco é a música em si e não apenas um gênero musical. Há quem goste, há quem não… eu amo. Acho o máximo você poder ver de tudo em um só lugar (comprando, claro, pulseira para todos os dias né, Medina? Rs).

Pensei em falar um pouco de história do Rock in Rio e tudo mais, mas já nem é tão interessante, já que a cada dois anos, vários jornais e veículos de comunicação mostram isso pra gente de forma massiva. Ainda assim, caso alguém ainda tenha dúvidas sobre o evento em si e sobre o line up, é só clicar aqui e conferir tudo no site oficial.

Vamos falar do que realmente estamos aqui pra falar? Sim! O que usar nos dias de Rock in Rio?

what

Bom, cada um tem seu estilo, alguns já tem seus chapéus de Joanne que eu sei (amigos meus, inclusive), mas de qualquer forma, vai aqui algumas dicas que podem ajudar a decidir aquele look maroto pra curtir em alto estilo.

Blusa de banda pode?

Já ouvi mil e uma pessoas dizendo que acham errado usarem roupas de bandas. Gente, parem! Não tem essa. Muito menos em um evento de música. Usem e abusem das “brusinhas” de bandas. Vistam regatas, camisetas, blusões… tudo que representem os ídolos de vocês. Nada define mais um fã que prestar homenagens aos ídolos. E sim, é legal a beça!

Eu vou dizer algo que eu adoro. Não sou fã de usar blusa com rosto de artistas (apenas gosto, ok? Não é uma regra), então gosto de blusas com referências. Uma referência à música, ao artista, à uma fase da carreira, seja o que for. É até legal, pois assim vamos identificando os outros fãs que pescam a referência com a gente. Certo, capitão?

capitaoamerica

Então não se acanhem!

Leva casaco?

Nada pesado, gente. Rock in Rio é um evento pra suar, tenham sempre isso em mente antes de montar o look. Mas, claro, existem pessoas que sentem frio, ainda mais no Parque Olímpico, novo local do RIR. Neste caso, vale sempre cuidar da saúde e se cobrir sim. Afinal, nos dias seguintes quem acaba prejudicado pelo resfriado é você, não é mesmo? Só se lembre de não exagerar nos agasalhos.

Eu acabo sempre optando pelo meio termo. Vou com uma blusa pra fazer uma boa sobreposição, o que ajuda nos momentos de frio (que, no caso, é a volta pra casa. Difícil sentir frio no calor do momento né). Neste caso, já rola aquele truque de estilo que amo, que é amarrar um blusão na cintura (sério, eu adoro. Se for xadrez então…).

rir7

Para os pés…

Conselho de amigo?! Salto não! Nada muito apertado nem que te impeça de fazer bastante movimento. Afinal, o Parque Olímpico é enorme e, se vocês forem elétricos como eu, vão querer olhar cada canto deles. Recomendo sapatos mais baixos, tênis  esportivos também podem ser uma opção com o look despojado. Sempre visando conforto para os pés.

Caso achem pouco e queiram ousar mais, que tal os bons boots? Lembram deles? Fizemos um post inteiro só pra enaltecer esta belezinha. Caso não lembrem, está tudo aqui.

E o toque final!

Vocês pensaram que eu não ia falar de acessórios hoje, né? Mas vou sim. Como sempre digo, eles são a cereja do sundae. Todo look, até mesmo o básico dos básicos, se transforma com os acessórios certos. Eles, assim como a roupa, transmitem a personalidade de quem usa e são peças-chave para compor o look ideal para o Rock in Rio.

Cordões alongados (lembram? Caso não…click), combos de pulseiras, braceletes… as opções não faltam. Na dúvida, se vai todos os dias e não dá pra comprar novos acessórios para todos, sempre dá pra contar com os básicos que vão bem com qualquer roupa. Vão aí alguns exemplos pra vocês.

Esses acessórios são da Clave Rio. Confiram só:

Gostaram? Se ainda não têm os acessórios certos, é só clicar aqui!

O importante, vale ressaltar, é conforto. Sim, queremos sempre esbanjar estilo e ousar (e vamos, pois estamos aqui pra isso!), mas não tentem ir muito além do que o evento pede. Serão horas de pé, um grande desgaste físico, fortes emoções… não faz sentido algum se encher de adereços pesados, salto alto e casacos de pele. Elegante mesmo é se sentir bem de forma adequada ao evento. Sacaram?

No mais, curtam, cantem muito, percam a voz, tirem muitas selfies e aproveitem um dos maiores espetáculos musicais do planeta. Eu sei que eu vou. Nos vemos lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s