Peças alongadas – a moda oversized/longline

oversized15

Uma tendência que vem rolando de uns tempos pra cá e tem ficado bem mais forte é a de peças alongadas. Elas trazem um toque único de estilo de uma forma bem despojada. Já repararam que principalmente cantores têm usado muito? Sabemos que o que a gente veste ajuda a refletir a mensagem que queremos passar. No caso deles, atitude é a palavra que acaba por definir a adesão à peça, que caiu nas graças dos estilistas.

O estilo Swag

O Oversized tem ligação muito forte com o estilo chamado Swag. Este estilo muito popular entre rappers e popstars norte americanos ganhou bastante visibilidade no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde o funk tem mais espaço (o que não significa que outros estados não tenham aderido. Muito pelo contrário).

O Swag surgiu desde os primórdios do rap, lá pelos anos 80, como um estilo mais largado e ao mesmo tempo chamativo dos seguidores do movimento rap. O termo foi ganhando força conforme o ritmo e, ao longo dos anos, tornou-se sinônimo de estilo mais alternativo.

As roupas são uma marca muito forte no Swag. Camisas largas e longas (as chamadas longline), deixando os usuários mais à vontade sem perder a atitude. Os acessórios são fundamentais para o estilo e, como sempre, seguem a moda.

Cordões aderiram forte!

O ponto alto do mundo dos acessórios em peças alongadas é dos cordões.

IMG_5285

Sempre houve a tendência a correntes maiores, isso é inegável. Mas hoje, em que peças alongadas estão tão em alta, os cordões também estão. O cumprimento, principalmente em moda masculina, tem sido cada vez maior. Geralmente, os cordões vão até a altura do estômago, com pingentes grandes, de presença, e que chamam a atenção. No feminino, eles ganham o espaço do decote, por exemplo, como na foto abaixo.

Bom, eu adoro. Inclusive, uso cordões todos os dias. Sempre dou um jeito de encaixar no look e sigo o baile rs. Dá só uma olhada nesses exemplos. São bem legais. E, como sempre digo, os acessórios tornam qualquer look completo. Fazem até o básico deixar de ser básico.

Algumas dicas de looks

Deixa aproveitar que estamos falando tanto em looks e estilos pra mostrar pra vocês essa seleção de composições utilizando peças oversized que eu amei (e inclusive quero). Lembrando que imagem não vem apenas do look. O bacana é dar nosso toque especial ao estilo e deixar a nossa personalidade fluir através dele.

Mais uma vez, o xadrez marca presença. Se quiser relembrar o que já falamos sobre xadrez, só clicar aqui. A estampa militar também está em alta e nunca deixa de aparecer em diversos tipos de peças.

Renner

Vou até puxar aqui uma sardinha pra Renner (juro, não estou sendo patrocinado por ela haha). Muitas lojas que possuem estilos pontuais e públicos mais estreitamente definidos apostaram em modas com a pegada alongada. A Renner, que é uma loja mais abrangente, de todas as lojas do tipo, foi a que realmente pegou a sacada e popularizou o estilo para a galera. Notaram como, tanto em sessões masculinas quanto femininas, as alongadas estão bem presentes já há algum tempo? Começou mesmo no ano passado, mas este ano não tem sido diferente. Eu mesmo tenho algumas peças de lá e adoro. Principalmente por ser calorento. Em dias frios, consigo usar os coletes alongados da Renner sem precisar sentir calor, nem sair com look todo verão só por quase nunca sentir frio. Acabam dando um toque meio termo na temperatura que me ajudam muito. Amém Renner. Olhem só:

E vocês? Usam? Gostam? Tem peças alongadas no armário de vocês?

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s