What a nerd! – A invasão geek é tendência em todo o mundo | @Raphaelcs

geek9

Pois sim!

Que época maravilhosa para ser geek. Super-heróis, games e animes estão por toda parte e eu não consigo conter minha felicidade em ver a proporção que tomou ao longo dos últimos anos. Meu bolso, porém, sofre, pois é difícil ir num shopping da vida e não amar uma “brusinha” de herói. Tenho tantas que sinceramente não sei dizer quantas.

geek10.jpg

Os quadrinhos sempre foram um sucesso. O mundo da fantasia tem seus seguidores desde seu surgimento, no século XIX (sim, já é algo bem vanguarda rs). Inicialmente em formas de tirinhas e sátiras, os HQs foram ganhando mais espaço e hoje são fundamentais na prateleira de qualquer geek. Eles são a base de todo o movimento que conhecemos hoje, desde séries de tv, ao cinema e a toda influência que causam em vestuário, acessórios, decoração, utensílios, estilo de vida…

Mas, espera! É geek ou nerd?

geek11

Os termos, apesar de hoje muito utilizados de forma bem positiva, nem sempre foram assim. “Nerd” surgiu como uma forma de associação à pessoas estudiosas e, em maioria, magricelas, com problemas de socialização. Sabe, os típicos “nerds” satirizados em filmes e séries.

 

Já “geek” é associado ao estilo de vida que “nerds” adotaram. Gostar de animes, cultura pop e afins. São mais ativos e defendem seu estilo.

geek6Bom, pra mim são nomenclaturas que, apesar de diferentes, acabam por se referirem à algo bem semelhante. Se pararmos para analisar, é só mais uma forma de rotular coisas e pessoas. Aqui pra nós, também é uma besteira. Ninguém é isso ou aquilo só por terem dito que são. Nerds e Geeks, ambos já foram vistos como algo pejorativo e hoje estão aí dominando o mundo. Pelo menos, é o que parece.

 

 

Cinema

Recordistas de bilheterias, os filmes de super-heróis são hoje parte de grande mobilização na indústria cinematográfica. Quem nunca foi ao cinema ver as aventuras dos super sucessos dos últimos anos que atire a primeira pedra (se você não viu, não atire, tá? É só expressão rs).

geek7

Bilhões de dólares são gastos todos os anos nas produções, que geram um lucro inexplicável. Se formos falar aqui dos cachês dos astros de Hollywood que interpretam nossos heróis prediletos, pode ser que a gente fique bem chateado lembrando do nosso contracheque. Melhor pararmos por aqui. Mas isso não nos desanima de ir para as tão esperadas estreias da Marvel e da DC Comics mega ansiosos e cheios de expectativas, né? Eu mesmo não perco uma.

 

Na TV

LyndaOs super-heróis sempre estiveram presentes também em seriados de TV. Hoje temos muitos em vista e fica até difícil acompanhar, mas saibam que não é algo tão atual assim. Séries como a Mulher Maravilha, produzida nos anos 70, são até hoje referência para as novas produções. E, como não falar da lindíssima Lynda Carter, a Mulher Maravilha original e dona da voltinha mais famosa da DC Comics?

 

Já na moda…

Uma das maiores características do mundo da moda é incorporar tendências.  Se ser geek e amar super-heróis é uma tendência, então não há nenhuma surpresa.

geek4

Das lojas de departamento à marcas mais pomposas, coleções e coleções inspiradas no movimento geek têm sido lançadas constantemente. E nem estamos falando de um gênero específico. Homens, mulheres, crianças… todos estão aderindo à moda e tornando o mundo cada vez mais geek. Heróis e vilões são hoje um sucesso em estampas e cada uma é mais amor que outra.

Aquele complemento no look…

Vamos falar de acessórios? Vamos! Não dá pra falar de moda sem falar daquele toque que faz toda a diferença no look. Sim, heróis também invadiram o mundo dos acessórios e se tornaram algo fundamental em peça de fashionistas à colecionadores. Já vi por aí todo tipo de acessórios que fazem referências à fantasia. O vira-tempo da Hermione (saudades, aliás), martelo do Thor, escudo do Capitão América, relógio morfador dos Power Rangers… o céu é o limite. Então, “para o alto e avante”!

 

Até em decoração!

Meu quarto mesmo tem Funkos, quadros, action figures, colcha de cama… várias coisas do universo geek como decoração. Eu mostraria pra vocês como forma de ilustrar este tópico, mas preciso ser sincero: está uma bagunça. Seria vergonhoso mostrar ele como está agora. Mas prometo que vou arrumar e mostrar com calma. Até lá, segue uma imagem do meu sonho de consumo: estas prateleiras que são de deixar qualquer um babando. Que tal?

 

É hoje!

geek12

Já que estamos no assunto, só queria lembrar a vocês que nossa amada Netflix lança hoje a série The Defenders. A produção vai juntar quatro dos heróis da Marvel que têm sido um sucesso na plataforma: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o novato da equipe, Punho de Ferro (interpretado pelo nosso saudoso Sir Loras, de Game of Thrones).

Por que estou dizendo isso? Pra justificar minha ausência pelos próximos dias. Certamente estarei fazendo maratona. O tempo já está bem propício e eu, como bom geek que sou, não conseguirei esperar para conferir a série. Chocolates já estão no estoque.

Tenham um super fim de semana e até a próxima Bat-sexta, neste mesmo Bat-blog, neste mesmo Bat-horário!

2 comentários

  1. Sou suspeita pra falar porque existe uma nerd/geek dentro de mim, mas simplesmente AMEI todo o post e todas as referências (vibes Capitão América). Principalmente a estreia de Defensores 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s