Xadrez – Tendência que vai além do tempo | @Raphaelcs

Quem me conhece – e nem precisa conhecer muito, basta olhar meu feed – sabe que eu sou um maníaco por xadrez. Esquece isso de que xadrez é caipira e só deve ser usado em festas temáticas no meio do ano. Xadrez é maravilhoso e pode ser usado o ano inteiro. Eu que o diga! ⇓

Uma das coisas que mais gosto em xadrez, inclusive, é a versatilidade. Veja, por exemplo, uma blusa xadrez. Combinações não faltam! Podem ser usadas com bermudas, calças, em complementos, abertas, fechadas, sobrepostas… Até amarradas na cintura só pra dar aquele charme à parte. Como não amar?

Reparem que ano após ano, nós somos influenciados por tendências de moda que acabam dando um pitaco ou dois no nosso estilo. Cores, formatos, tecidos… tanta coisa vai e vem para nos influenciar. O Xadrez, entretanto, é atemporal. A maioria dos guarda-roupas possuem pelo menos uma peça dessas (No meu, incontáveis) e todo ano há uma nova forma de utilizar e combinar sem sair das tendências atuais.

A história

xadrez 12

O Xadrez é original da Escócia (e de países vizinhos também, mas quase ninguém se lembra deles, coitados). Pasmem! Quem nunca se ligou nos Kilts que os escoceses usam, né? Bom, faz todo sentido. É de lá mesmo que vem essa tendência que a gente ama e não abre mão.

Lá, o xadrez era utilizado há muuuuuuuito tempo para diferenciar as famílias/clãs em tipos e cores. Acabou ganhando uma simbologia atemporal e hoje, considerado um clássico, é peça fundamental do vestuário tanto masculino quanto feminino.

 

E a vibe lenhador?

xadrez-1.jpg

Esta é uma tendência vinda dos Estados Unidos e que acabamos agregando. Não tem jeito, o american way of life sempre acaba nos alcançando. Esta é uma opção que o Tio Sam nos deu e que damos nosso toque todo tupiniquim de ser para adaptar à nossa realidade (e temperatura, pelo amor de Zeus. Somos calorentos!).

Ainda assim, quem não gostaria de ser uma lenda como Hugh Jackman e tirar onda de Wolverine, né? Tá aí um dos super exemplos de utilização do estilo lenhador xadrez.

Nas peças alongadas…

O sucesso das peças alongadas é indiscutível. Homens e mulheres aderiram e é um sucesso. A Renner, inclusive, tem apostado bastante nisso, já notaram? Peças alongadas estão por todas as sessões das lojas. Mas deixemos este foco para um outro dia.

Por hora, vale ressaltar que o xadrez se faz presente em peças de todos os tamanhos. Dá só uma olhada nesses dois exemplos aqui em cima ⇑. Esbanjam estilo e atitude. Não sei vocês, mas acho que combinar a estampa xadrez com peças alongadas é sim uma tendência bem bacana. Inclusive, quero!

A força do xadrez no inverno

Xadrez 10Nosso inverno fica em meados do ano e talvez seja esse um facilitador da associação do xadrez ao caipira, já que ficam em alta na mesma época. Ou não. Quem sabe? Rs

Ainda assim, o xadrez ganha mais força em dias frios, principalmente em tecidos de flanela, que tendem a esquentar mais. Nós não temos invernos rigorosos na maior parte do país, mas quem não ama tirar o xadrez do armário no friozinho e sair por aí cheio de estilo e combinando cores? É o máximo.

Xadrez 11

 

 

 

Em casacos, inclusive, o xadrez começou a ser incorporado e ganhou peças únicas. É uma boa, né? Assim, quando queremos muito usar xadrez em dias realmente frios, não precisamos esconder esta maravilha em baixo do casaco. Ela mesmo se torna o agasalho.

Xadrez com acessórios pode?

Pode tudo! O importante é sempre se sentir bem e dar seu toque único de estilo à moda. O legal dos acessórios hoje em dia é que temos uma variedade gigante de opções para combinar. Dá uma olhadinha no look, confere a sensação que seu xadrez passa e quando menos esperar, terá o acessório ideal do seu acervo para combinar. Caso não… www.claverio.com 😉

Gostou? Nos diga o que achou. Deixe seu comentário, nos envie críticas e sugestões. Estamos sempre abertos à novas ideias. Inclusive, se quiser saber mais sobre algum assunto, é só nos dizer. Nossos canais estão disponíveis aqui e no instagram (@claverioacessorios).

Bom fim de semana e aproveitem o friozinho para tirar o xadrez do armário. Sem medo de ser feliz!

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s